NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura qualifica mais de 50 MEIs durante programa "Salto"

Por Rodrigo Sousa em 03/12/2021 às 12:42:51
Fotos - Divulgação / Semtepi

Fotos - Divulgação / Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), em parceria com o Impact Hub, realizou o Demoday nesta quinta-feira, 2/12, à noite, marcando o encerramento da turma extra do programa "Salto: Aceleradora de MEIs", voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs), de Manaus. O evento ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus.

A nova turma contou com 57 empreendedores que cumpriram as 30 horas de mentoria em 10 dias de intensos trabalhos e oficinas. A edição extra também contou com a participação de 11 empreendedores venezuelanos.

Durante o encerramento, os empreendedores escolhidos para representar a turma apresentaram seus negócios em formato de Pitch, uma espécie de apresentação onde o indivíduo discursa a respeito de um produto ou serviço demonstrando seus benefícios e valores, e ao final concorreram a premiações. Os critérios avaliados foram: modelo de negócio sustentável, necessidade convincente do cliente, habilidades empreendedoras desenvolvidas e plano de crescimento.

Desde sua primeira edição, o programa "Salto: Aceleradora de MEIs" já qualificou e certificou mais de 100 microempreendedores individuais de Manaus.

"Isso significa um grande avanço para os empreendedores. A partir de agora essas pessoas terão um olhar diferenciado para o seu plano de negócio. Por isso, a qualificação vem para somar e fazer a diferença na vida desses trabalhadores", pontuou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Para a participante do programa, Lair Klissiane, poder trocar experiências e conhecimento com os outros participantes foi enriquecedor.

"Eu sou artesã e agora empreendedora graças ao Programa Salto, eu trabalho com laços, tiaras e alguns acessórios. No decorrer da pandemia, a gente teve que se reinventar, e com o Salto eu aprendi muitas coisas e pude compartilhar histórias e experiências com os outros participantes. Esse programa veio para agregar conhecimento, valores, trocas e amizades. O Casarão da Inovação Cassina nos recebeu com muito carinho, todos foram muito gentis conosco, deixando a gente bem à vontade e seguros de que dias melhores virão", frisou Lair.

Fomento

O programa Salto é voltado para o fomento do empreendedorismo e inovação social. Além disso, busca o crescimento da atuação dos microempreendedores individuais em médio prazo. O Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios com um grande foco na interação entre os alunos, no uso das novas mídias e no desenvolvimento pessoal de cada microempreendedor. Por meio dele, o empreendedor aumenta o comprometimento com o próprio negócio e a identificação com o mesmo. Os indicadores de crescimento do negócio são o faturamento, o número de membros da equipe e o número de clientes/parceiros.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI