NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura de Manaus inicia dezembro com dois dias de feiras de artesanato em empresa do PIM

Por Rodrigo Sousa em 03/12/2021 às 12:45:17
fotos - Fabiane Monteiro / Semtepi

fotos - Fabiane Monteiro / Semtepi

Com duração de dois dias, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou nestas quarta e quinta-feira, 1º e 2/12, mais uma feira de artesanato itinerante, desta vez, no grupo RubberOn, situada na avenida Buriti, no Distrito Industrial I, zona Leste.

Idealizadas pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, as feiras têm por objetivo utilizar lugares estratégicos, para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

Cerca de 15 artesãos se dispuseram a participar do momento, que incentivou a cultura empreendedora. Artigos natalinos, bijuterias, panos de prato, camisas, quadros personalizados e até mesmo biscoitos e pães caseiros foram os itens que rechearam o refeitório da empresa RubberOn, onde se concentrou a exposição.

Para a artesã, Luciana da Cunha, que participou pela primeira vez do evento promovido pela secretaria, a feira foi uma grande ajuda para ela empreender, além das redes sociais.

"Represento aqui a Artes da Lu e está sendo muito bom participar disso porque a feira criativa expõe nossos produtos. É uma maneira que, além do público conhecer, gera uma forma de ganhar dinheiro mostrando o que a gente sabe fazer. Então, a Semtepi chegou na minha vida para a melhoria. Eu só tenho a agradecer mesmo, pois os nossos itens estão sendo reconhecidos, não somente no Instagram e nas demais redes sociais, mas abrangendo um público muito maior, principalmente, para mim que tenho o artesanato como minha renda principal. A ação da Prefeitura de Manaus veio para agregar tudo isso, criando esse contato de conhecer mais pessoas do ramo, assim como outros colegas que também participaram", declara.

"Bom, essa feira chegou aqui na empresa e chamou a minha atenção. Ela veio para as pessoas daqui e aí eu pensei comigo mesmo: vou dar uma olhadinha que talvez eu possa ajudar o próximo porque eles podem estar precisando também, devido à pandemia. Existem muitas pessoas que não tem um modo de botar o pão de cada dia em casa, então pensei nisso, vou dar uma ajuda. Se tenho condições, então vou ajudar o próximo", disse um prestigiante da feira, operador da empresa Genesis Fitness, Nelcimar Garcia.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI