NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Festa de Réveillon é cancelada em Manaus, anuncia prefeito

Na manhã deste sábado o Prefeito David Almeida fez o seguinte pronunciamento...

Por Pedro Ferreira em 04/12/2021 às 15:06:10
Imagem divulgação G1

Imagem divulgação G1

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou neste sábado (4) o cancelamento da festa de Réveillon 2022. A medida foi tomada após orientações das autoridades de Saúde.

Os shows estavam programados para acontecer no complexo turístico da Ponta Negra e no entorno da Arena da Amazônia.

Prefeituras de ao menos 18 capitais brasileiras também anunciaram cancelamento total ou parcial das festas de réveillon por conta da Covid.

"Mesmo esse evento que iria gerar centenas de empregos, que iria ajudar muitas pessoas que estão precisando de uma renda neste final de ano, a nossa maior preocupação é com a vida das pessoas. Portanto, afirmo pra vocês que, nesse momento, atendendo as recomendações da Ciência e da Medicina, nós estamos cancelando a festa de Réveillon", disse.

Nesta sexta-feira (3), Manaus confirmou mais duas mortes pela Covid ocorrida nas últimas 24 horas. O total de vidas perdidas, em todo o Amazonas, passa de 13,8 mil.

Em novembro, o Amazonas registrou aumento de 64% no número de novos casos de Covid. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informou que a alta está relacionado ao período chuvoso, que contribui para o aumento de síndromes respiratórias graves.

Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, também decidiu cancelar a festa de réveillon que seria realizada na cidade. Segundo a prefeitura, há a preocupação com um possível aumento de casos no município após o fim do ano, além da insegurança causada pelo surgimento da nova variante da Covid-19, chamada ômicron.

Fonte: G1

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI