NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura realiza palestra sobre trânsito seguro em empresa do Distrito Industrial

Por Pedro Ferreira em 06/12/2021 às 18:07:31
Fotos - Divulgação / IMMU

Fotos - Divulgação / IMMU

Regras de circulação e motoristas mais conscientes foram alguns dos temas abordados durante palestra realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na manhã desta segunda-feira, 6/12, na fábrica da SEMP-TCL, Distrito Industrial 1, zona Sul, pelos educadores de trânsito do órgão, que repassaram conhecimentos e atualizaram, aproximadamente 200 condutores. A ação integra as atividades do projeto "Humaniza Trânsito".

Conforme o especialista em educação de trânsito do IMMU, Francisco Rodrigues, as palestras levadas até as empresas, têm o objetivo de conscientizar motoristas e colaboradores sobre conceitos, quebrar paradigmas, e adotar mudanças de comportamento e atitudes para um trânsito mais harmonioso.

"Reforçamos aos colaboradores sobre parar em local proibido, com a justificativa de que é rapidinho; transitar na contramão, porque é só um trecho pequeno, realizar o descarregamento em pontos não autorizados e transitar nas faixas do meio e da esquerda. Enfim, práticas que são desrespeitosas e podem levar a acidentes com vítimas, inclusive fatais", destacou Rodrigues, que também acrescentou que "é preciso que todos, sejam motoristas ou pedestres, prestem atenção e revejam os comportamentos do dia a dia".

Durante a palestra, os educadores apresentaram jogos relacionados ao trânsito, desenvolvidos pelo próprio IMMU, atividades pedagógicas sobre prevenção a acidentes de trânsito e orientações sobre os itens obrigatórios no veículo.

Projeto

O "Humaniza Trânsito" é coordenado pelo IMMU e reforça informações sobre trânsito para condutores de instituições públicas e privadas. Empresas interessadas em obter ações do projeto para seus motoristas profissionais podem solicitar o treinamento, por meio do e-mail educaçã[email protected] ou pelo número 98855-4892.


Fonte: Programa Nosso show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI