NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Rede de drenagem rompida causa afundamento de pista no Dom Pedro, e Prefeitura de Manaus faz obra emergencial

Por Rodrigo Sousa em 10/01/2022 às 15:27:25
Fotos - Márcio Melo / Seminf

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Nesta segunda-feira, 10/1, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma obra emergencial na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste. A antiga rede de drenagem não tinha manutenção, e, durante as fortes chuvas, ocorreu o aumento no volume de águas, forçando a tubulação, que se rompeu e formou uma cratera.

"Por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, emergencialmente fizemos a escavação para identificarmos o problema que provocou o afundamento da pista. A rede de drenagem profunda atravessa a avenida Pedro Teixeira, e identificamos que três tubulações precisavam ser reparadas de forma imediata, para garantir a vazão correta das águas. Retiramos os materiais, verificamos o problema e imediatamente fizemos o reparo da tubulação, para garantir segurança na via", afirmou o diretor do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana da Seminf, Alessandro Rodrigues.

Posteriormente, dez servidores da Seminf fizeram os serviços de reaterro e compactação no local e vão finalizar a obra com aplicação de massa asfáltica. Apenas parte da pista foi interditada.

"Tomamos o cuidado para não interditar toda a pista, mas apenas uma faixa onde estão sendo feitos os trabalhos, para não prejudicar o tráfego de veículos no local", ressaltou Rodrigues.

A obra deve ser finalizada ainda nesta segunda-feira, com liberação total do trecho da avenida Pedro Teixeira, que havia sido comprometido.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI