NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Auxílio Estadual injeta R$ 45 milhões por mês na economia do Amazonas

Por Rodrigo Sousa em 11/02/2022 às 12:27:38
FOTOS: Diego Peres, Herick Pereira e Roberto Carlos/Secom

FOTOS: Diego Peres, Herick Pereira e Roberto Carlos/Secom

Valor do benefício é pago todo dia 15 e favorece geração de emprego e renda nos 62 municípios

O pagamento aos beneficiários do Auxílio Estadual Permanente, do Governo do Amazonas, acontece todo dia 15 de cada mês. O desembolso do programa destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza significa a injeção mensal de R$ 45 milhões na economia do estado, favorecendo a geração de emprego e renda no comércio dos 62 municípios.

Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e uma das maiores iniciativas do tipo no país, o Auxílio Estadual Permanente foi criado pelo governador Wilson Lima para garantir comida na mesa de quem mais precisa. São 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade que têm direito ao benefício todos os meses.

"Além do aspecto social de atender as famílias em situação de vulnerabilidade, o Auxílio Estadual permanente idealizado pelo governador Wilson Lima significa uma injeção de ânimo no comércio da capital e do interior", destaca Alessandra Campêlo, secretária estadual de Assistência Social.

O governo estadual segue entregando cartões remanescentes. Até esta terça-feira (08/02), 275.969 benefícios já haviam sido entregues em todo o estado, o que representa 91,99% dos 300 mil cartões destinados a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza do Amazonas.

Em Manaus, o cronograma de entregas está na terceira etapa, que teve início no dia 10 de janeiro e segue até o dia 28 de fevereiro, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul de Manaus.

Equipes da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) ficam no Ceci do bairro Aparecida de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o último dia das entregas.

Entre os municípios do interior, aquele que está com as entregas mais avançadas é Anamã: na localidade, dos 950 beneficiários, 939 já haviam recebido o cartão até esta terça-feira (98,8%). Ao todo, a distribuição já ultrapassou 90% em 55 municípios do Amazonas.

No interior, o Governo do Estado conta com parcerias de órgãos como a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, além das secretarias municipais de Assistência Social, para prosseguir com as entregas.

Atendimento – O Governo do Estado disponibilizou um call center para atendimento de demandas envolvendo o cartão Auxílio Estadual permanente. O número para contato para tirar dúvidas relacionadas ao cartão é o 0800 740 7444.

Fonte: www.amazonas.am.gov.br

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI