NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Vereador Elan Alencar cobra adesão de programas e projetos federais na saúde básica de Manaus

Por Pedro Ferreira em 07/04/2022 às 19:08:37
Fotos - Divulgação

Fotos - Divulgação


Durante audiência pública com membros da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizada na manhã desta quinta-feira, 31/03, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elan Alencar cobrou a adesão do município a programas e projetos do Ministério da Saúde (MS) na capital para reforçar o atendimento à população.


Além de equipe técnica da Semsa, também participaram os atuais subsecretários de Saúde Djalma Pinheiro Pessoa Coêlho e Nagib Salem José Neto. A audiência pública foi realizada pela Comissão de Saúde da CMM, que tem os vereadores Daniel Vasconcelos e Elan Alencar como presidente e vice respectivamente.


"Tenho um compromisso muito grande e íntimo com a saúde básica da nossa capital. Aproveitei a oportunidade e questionei sobre a não adesão de diversos programas e projetos do Ministério em nossa cidade, que constatei em minha última viagem à Brasília, quando fui apresentado a diversos projetos que podem beneficiar nossa capital", afirmou o vereador Elan Alencar.


O parlamentar reconheceu as melhorias na saúde da capital, que hoje tem a melhor saúde básica do Brasil, porém fez questão de reforçar o pedido de atenção sobre os programas, que de acordo com ele, vão ajudar a gestão a melhorar ainda mais seus índices e a levar ainda mais serviços aos manauaras.


"Sei que avançamos muito e, graças ao esforço do prefeito David Almeida, da secretária Shádia Fraxe e toda a equipe da Semsa, temos a melhor saúde básica do Brasil, mas iniciativas como o Programa Saúde na Escola, reforço na odontologia e a Academia da Saúde com certeza farão a diferença na nossa capital", argumentou.

Fonte: Programa Nosso show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI