NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Banda amazonense Alderia lança clipe da música Ralé Brasileira

Por Pedro Ferreira em 02/05/2022 às 12:13:11
Fotos - Divulgação

Fotos - Divulgação

A banda amazonense Alderia lança em todas as plataformas digitais, neste domingo, 1º de maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador, a música "Ralé Brasileira" e seu clipe, primeiro single do disco que leva o mesmo nome. Ralé Brasileira é uma canção de rock alternativo com uma forte levada percussiva e vocais em coro.


O compositor da letra, Zé Cardoso, afirma que Ralé Brasileira é um chamado. "Vivemos um triste momento em nosso país, onde a classe trabalhadora, negros, povos indígenas, mulheres e pessoas LGBTQIA+ são sistematicamente oprimidos". Por isso, esperamos que a mensagem da canção reverbere pelas gargantas e que desperte o sentimento tão necessário de luta nesse momento de crise", explica o compositor.


Segundo ele, o nome da música é uma homenagem à obra do sociólogo Jessé Souza de mesmo nome, que debate a formação da sociedade brasileira por meio da opressão às populações das periferias.


Para acompanhar o lançamento do single, também foi produzido um clipe de animação desenvolvido pelos animadores Otávio Tersi e Edgar Costa (https://bit.ly/3kwu0n0). "O objetivo do clipe é mostrar que estas populações mais atacadas e minorias também podem enxergar a luz no fim do túnel, e se rebelar contra as injustiças", afirma Otávio.


Sobre a banda


Formada em 2016 por músicos dissidentes de outras bandas amazonenses de destaque, como Luneta Mágica e Supercolisor, o grupo já é responsável pelo lançamento de um EP chamado "Banho". A Alderia é atualmente composta por Zé Cardoso (voz e guitarra), Diego Gonçalves (voz, guitarra e teclados), Mauro Lima (baixo) e Matheus Simões (bateria).


O guitarrista Diego Gonçalves antecipa outras novidades. "Estamos trabalhando na finalização do nosso novo disco, que também vai se chamar Ralé Brasileira e terá 11 faixas inéditas".


Ainda de acordo com o guitarrista, o trabalho está sendo gravado pela própria banda, que ficará responsável não só pelas composições como pelo aspecto técnico da engenharia de som. O disco completo será lançado no segundo semestre deste ano e o clipe já está disponível no YouTube (https://bit.ly/3kwu0n0).

Fonte: nossoshowam.com

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI