NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Prefeitura trabalha na infraestrutura de drenagens na zona Leste

Por Rodrigo Sousa em 02/06/2022 às 10:38:51
Fotos - Márcio Melo / Seminf

Fotos - Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 1º/6, os trabalhos de implantação da rede de drenagem superficial, que engloba a confecção de meio-fio e sarjeta, na rua 13, no bairro São José 3, zona Leste de Manaus. Em seguida, a recuperação asfáltica da via será realizada.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, as drenagens superficiais garantem a durabilidade do serviço de asfaltamento.

"Estamos empenhados em entregar à população um trabalho de qualidade, como determina o prefeito David Almeida. Não estamos medindo esforços, temos investido em novas tecnologias, garantindo uma durabilidade muito maior ao serviço. A gestão do prefeito David Almeida está imprimindo a marca do trabalho e da ousadia", ressaltou Renato Júnior.

Outra frente de trabalho atua na recuperação da rede de drenagem profunda da rua Coreau, no bairro São José 2. O acúmulo de lixo descartado irregularmente provocou desanelamento da tubulação, causando o rompimento da tubulação e o afundamento de parte da via.

Os tubos estão sendo substituídos por peças em PVC, tecnologia de ponta que garante uma durabilidade maior ao serviço. Na sequência, a via receberá os trabalhos de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das vias na área atingida.

"A determinação do prefeito David Almeida é a intervenção imediata em casos de rompimentos das drenagens, solucionando definitivamente o problema das inundações na cidade", enfatizou Renato Júnior.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
Copa Champions Rios

Comentários

 Family Clinic