NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

FVS-RCP divulga resultado final do Programa de Iniciação Científica, nesta terça-feira (07/06)

Resultado está disponível no site da FVS-RCP

Por Pedro Ferreira em 07/06/2022 às 16:28:34
FOTO: Natanael Maricaua/FVS-RCP

FOTO: Natanael Maricaua/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), divulga, nesta terça-feira (07/06), o resultado final do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) voltado à pesquisa de Vigilância em Saúde do Amazonas.

Os 14 inscritos aprovados vão desenvolver, na edição 2022/2023 do Paic, pesquisas científicas que estejam dentro do contexto da Vigilância em Saúde do Amazonas, como as vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Laboratorial. Na FVS-RCP, o Paic é realizado por meio de parceria institucional com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

"O programa tem duração de 12 meses e é um dos braços do ensino e da pesquisa na fundação. Esperamos que todos os aprovados possam desenvolver o pensamento científico, durante o desenvolvimento das pesquisas. Também ganha a área da Vigilância em Saúde do Amazonas que passa a contar com novos olhares sobre esse campo da ciência", destaca Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.

Responsável pela coordenação dos estudos de iniciação científica na FVS-RCP, o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) identificou que a procura por bolsas institucionais para pesquisa sobre Vigilância em Saúde no Amazonas triplicou nesta edição do programa.

"Ficamos felizes com o aumento da procura e percebemos que, após o início da pandemia de Covid-19, passou a existir um olhar diferenciado para a Vigilância em Saúde do Amazonas, que é um campo vasto para estudo", observa Timóteo Watanabe, coordenador do NEP na FVS-RCP.

Após a identificação do nome na lista de resultado final, os aprovados devem enviar as documentações nos prazos estimulados no edital, disponível em: https://www.fvs.am.gov.br/paicfvs.

Aprovados

Estão aprovados, pelo resultado final, os seguintes inscritos:

1º Sarah Rebeca Oliveira Santos

2º Hannyn Barbara Alves Garcia

3º Amanda Reis De Melo

4º Jamilly Lima De Queirós

5º Carla Kaiany Rodrigues Martins

6º Laryssa Souza Pantoja

7º Pármenas Costa Macedo Do Nascimento

8º Luisa Frazão De Aguiar

9º Nicole Andrin Albuquerque Araujo

10º Gabriela Barros Cruz

11º Alycia Vitoria Gomes Da Gama

12º Esther Pereira Abensur

13º Raynara Pinheiro Lima

14º Anandra De Oliveira Saraiva

Iniciação científica

O Paic desenvolvido na FVS-RCP visa apoiar, com bolsas institucionais, estudantes de graduação de instituições públicas e privadas do Amazonas, interessados no desenvolvimento de pesquisa científica em Vigilância em Saúde.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, por meio NEP, desenvolve atividades de caráter científico, tecnológico e de interação com a sociedade, mediante o ensino e pesquisa aplicados às ações de Vigilância em Saúde.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.


Fonte: nossoshowam.com

Comunicar erro
Copa Champions Rios

Comentários

 Family Clinic