NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

FVS-RCP divulga resultado final do Programa de Iniciação CientĂ­fica, nesta terça-feira (07/06)

Resultado estĂĄ disponĂ­vel no site da FVS-RCP

Por Pedro Ferreira em 07/06/2022 às 16:28:34
FOTO: Natanael Maricaua/FVS-RCP

FOTO: Natanael Maricaua/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – DrÂȘ Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), divulga, nesta terça-feira (07/06), o resultado final do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) voltado à pesquisa de Vigilância em Saúde do Amazonas.

Os 14 inscritos aprovados vão desenvolver, na edição 2022/2023 do Paic, pesquisas científicas que estejam dentro do contexto da Vigilância em Saúde do Amazonas, como as vigilâncias Epidemiológica, SanitĂĄria, Ambiental e Laboratorial. Na FVS-RCP, o Paic é realizado por meio de parceria institucional com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

"O programa tem duração de 12 meses e é um dos braços do ensino e da pesquisa na fundação. Esperamos que todos os aprovados possam desenvolver o pensamento científico, durante o desenvolvimento das pesquisas. Também ganha a ĂĄrea da Vigilância em Saúde do Amazonas que passa a contar com novos olhares sobre esse campo da ciĂȘncia", destaca Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.

ResponsĂĄvel pela coordenação dos estudos de iniciação científica na FVS-RCP, o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) identificou que a procura por bolsas institucionais para pesquisa sobre Vigilância em Saúde no Amazonas triplicou nesta edição do programa.

"Ficamos felizes com o aumento da procura e percebemos que, após o início da pandemia de Covid-19, passou a existir um olhar diferenciado para a Vigilância em Saúde do Amazonas, que é um campo vasto para estudo", observa Timóteo Watanabe, coordenador do NEP na FVS-RCP.

Após a identificação do nome na lista de resultado final, os aprovados devem enviar as documentações nos prazos estimulados no edital, disponível em: https://www.fvs.am.gov.br/paicfvs.

Aprovados

Estão aprovados, pelo resultado final, os seguintes inscritos:

1Âș Sarah Rebeca Oliveira Santos

2Âș Hannyn Barbara Alves Garcia

3Âș Amanda Reis De Melo

4Âș Jamilly Lima De Queirós

5Âș Carla Kaiany Rodrigues Martins

6Âș Laryssa Souza Pantoja

7Âș PĂĄrmenas Costa Macedo Do Nascimento

8Âș Luisa Frazão De Aguiar

9Âș Nicole Andrin Albuquerque Araujo

10Âș Gabriela Barros Cruz

11Âș Alycia Vitoria Gomes Da Gama

12Âș Esther Pereira Abensur

13Âș Raynara Pinheiro Lima

14Âș Anandra De Oliveira Saraiva

Iniciação científica

O Paic desenvolvido na FVS-RCP visa apoiar, com bolsas institucionais, estudantes de graduação de instituições públicas e privadas do Amazonas, interessados no desenvolvimento de pesquisa científica em Vigilância em Saúde.

ReferĂȘncia

A FVS-RCP é responsĂĄvel pela Vigilância em Saúde do Amazonas, por meio NEP, desenvolve atividades de carĂĄter científico, tecnológico e de interação com a sociedade, mediante o ensino e pesquisa aplicados às ações de Vigilância em Saúde.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.


Fonte: nossoshowam.com

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

ComentĂĄrios

ANUNCIE AQUI