NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Recuperação de drenagem profunda no bairro Cidade Nova

Por Rodrigo Sousa em 09/06/2022 às 12:06:14
Fotos - Márcio Melo/Seminf

Fotos - Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quinta-feira, 9/6, de forma acelerada, na obra da rua 44, conjunto Sérgio Pessoa Neto, bairro Cidade Nova, na zona Norte da cidade, onde um trecho da via foi comprometido por conta da formação de uma cratera. De imediato, as equipes do distrito de obras da área foram deslocadas e identificaram o rompimento na rede de drenagem e já estão atuando para regularizar a situação.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Érico Braga, as equipes trabalham na substituição dos tubos danificados por uma tecnologia mais avançada. Os novos tubos são em concreto armado, que irá proporcionar uma vazão melhor das águas pluviais e uma maior vida útil à rede de drenagem.

"Tão logo surgiu a cratera na via, iniciamos imediatamente os trabalhos de recuperação, como determina o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior. Estamos atentos e em constante alerta, trabalhando com uma tecnologia mais avançada, com material mais resistente que dará uma durabilidade maior à rede de drenagem, garantindo a qualidade do serviço que a população merece", explicou Érico.

Após a conclusão da recuperação da rede de drenagem profunda, a via receberá a recuperação asfáltica para devolver a trafegabilidade segura da população.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI