NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Mutirão de serviços públicos leva ações de cidadania e saúde ao Nova Vitória Há 2 horas

Por Rodrigo Sousa em 09/06/2022 às 14:41:42
FOTOS: Lucas Silva/Secom

FOTOS: Lucas Silva/Secom

A sexta edição do programa Governo Presente, em Manaus, acontece neste sábado (11/06), reunindo serviços de cidadania, saúde e empreendedorismo para a população. A ação ocorrerá das 8h às 14h, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia, localizado no Nova Vitória, zona leste da capital.

O programa do Governo do Estado, idealizado pelo governador Wilson Lima, acontece a cada 15 dias em um bairro diferente da capital. Desde a primeira edição, os mutirões de serviço público já foram realizados na Compensa, Cidade de Deus, Armando Mendes, Parque São Pedro e Cidade Nova.

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) compõe a programação ofertando a emissão de RGs, além de atendimentos para a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), Carteira da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e unidades do Passe Legal.

A Sejusc também disponibilizará atendimento para cadastro do programa Idoso Empreendedor, ofertando microcrédito para pessoas acima de 45 anos que pretendem abrir ou ampliar o próprio negócio.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) levará os serviços de licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida no cartão, renegociação da dívida ativa de IPVA com a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). Em relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), será ofertada renovação, mudança ou adição de categoria, além de segunda via da CNH e transferência de domicílio.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto compõe a programação com o projeto Seduc Atende. Serão entregues primeiras vias de carteirinhas para alunos da escola, além de atualização cadastral para emissão do Passe Livre Estudantil, consultas, agendamento para emissão de 2ª via e informações gerais sobre o Educação de Jovens e Adultos (EJA), 2ª via de certificados, entre outros serviços.

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), levará orientações para mulheres empreendedoras pelo Crédito Rosa. Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.

FOTOS: Lucas Silva/Secom FOTOS: Lucas Silva/Secom


Serviços de cortes de cabelo, barbearia, design de sobrancelhas, tranças e penteados, esmaltação e massagem serão levados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

O projeto Mania de Ler, espaço volante de literatura infantil da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, também estará no Ceti Cinthia Braga. A Trupe da Alegria ainda participa da programação.

FOTOS: Lucas Silva/Secom

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus, reúne profissionais para a vacinação contra a Covid-19. Também será aplicada a vacina pediátrica em crianças menores de 12 anos, além da disponibilidade da Tríplice Viral, que protege contra rubéola, sarampo, caxumba e influenza.

Além disso, o espaço contará com o Ônibus de Testagem Rápida para doenças de transmissão infecciosas como hepatite, sífilis e HIV, juntamente com a distribuição de preservativos.

FOTOS: Lucas Silva/Secom


O Sine Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), integra o programa com serviços para cadastro para emprego, seguro-desemprego, Carteira de Trabalho Digital e orientações para o Mais Crédito Amazonas.

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) e o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) também atendem demandas da população.

Fonte: agenciaamazonas.am.gov.br

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI