NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Pai e madrasta suspeitos de torturar e deixar criança de 4 anos em coma são presos em Manaus

Por Texto - Divulgação/ Portal do Holanda em 15/06/2022 às 15:06:09
Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (15), um casal que estava sendo procurado por torturar uma criança de 4 anos no bairro Compensa, na zona Oeste. O homem é o pai do menino que estĂĄ internado em coma desde o último sĂĄbado (10).

A vítima chegou ao Hospital da Criança da Zona Oeste com hematomas pelo corpo e marcas de mordidas e cortes na região do pĂȘnis. Além disso, ele também sofreu um ferimento no rosto e no crĂąnio.

O suspeito, de 31 anos, e a atual esposa dele, de 28 anos, estavam escondidos na casa de um familiar na Comunidade São João, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte.

Segundo a delegada Joyce Coelho, o menino mora com a mãe, mas passa o final de semana com o pai, a madrasta e outro irmão de 7 anos, Nesses períodos ele era constantemente espancado pela mulher. As agressões foram confirmadas pelo irmãozinho mais velho.

"Em uma breve pesquisa nós verificamos que esse menino de 4 anos jĂĄ tem um histórico de maus-tratos. No dia 31 de maio ele falou em escuta especializada na delegacia que a madrasta pisava no estômago dele, derrubava ele no chão, cortava. Ele jĂĄ tinha relatado para a genitora (...) Mesmo assim, no final de semana ele acabou voltando para a casa do genitor, onde ocorreu outra possível violĂȘncia", afirma Joyce

Na segunda ocasião descrita pela delegada, jĂĄ no dia 4° de junho, o casal levou o garoto ao pronto-socorro alegando que ele teria engolido uma moeda de um real e tinha conseguido expelir o objeto, mas desde então estava vomitando sangue.

No último dia 10, quando o menino deu entrada com parada cardiorrespiratória, os médicos tiraram uma tampa de creme dental de dentro do corpo da criança e encontraram vĂĄrias lesões graves no rosto, cabeça e pĂȘnis dela.

A delegada explica que a princípio o crime foi registrado como maus-tratos, mas devido a gravidade do estado da criança e as evidĂȘncias apresentadas pelo médico que atestavam tortura, o crime foi configurado como tal e a prisão do casal foi decretada.

Joyce explica ainda que apesar das agressões serem cometidas supostamente pela madrasta, o pai era conivente e permitia que o filho fosse espancado.

"Todos os relatos indicam que no momento em que aconteciam essas violĂȘncias, a criança estava aos cuidados da madrasta e o genitor, quando a mãe questionava, acabava defendendo a madrasta com uma certa conivĂȘncia".

O casal, preso temporariamente, nega os crimes. Além dos filhos do homem, moram na residĂȘncia outras duas crianças que são filhas apenas da mulher dele. Contudo, as agressões são direcionadas apenas ao menino que segue internado em estado gravíssimo.

As investigações continuam para apurar também porque a mãe permitiu que o menino voltasse para a casa do pai mesmo sendo vítima de espancamento: "Nos causa estranheza que uma criança de 4 anos verbalize que estĂĄ sendo agredida, pisada e enforcada e no outro final de semana essa genitora permita que a criança retorne para lĂĄ".

Para a polícia, também houve negligĂȘncia da parte da mãe e ainda hĂĄ muito o que se apurar, uma vez que os relatos sobre o caso são muito vagos.

"Infelizmente o boletim da UTI é muito triste, a criança estĂĄ em estado gravíssimo (...) São relatos muito vagos, ninguém nunca viu essa criança engolindo essa moeda ou essa tampa. A criança de 4 anos tomaria banho sozinha, no dia que ele foi internado com a lesão no pĂȘnis ninguém soube informar de onde veio a lesão", afirma a delegada.

Fonte: Por Portal do Holanda

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

ComentĂĄrios

ANUNCIE AQUI