NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Asfalta Manaus 1

Por Rodrigo Sousa em 15/06/2022 às 16:12:17
Fotos - Dhyeizo Lemos/Semcom

Fotos - Dhyeizo Lemos/Semcom

Como forma de acelerar o processo de recuperação viária da cidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, realizou uma série de fiscalizações em diferentes frentes de obras do programa "Asfalta Manaus 1". Com a celeridade dos trabalhos no bairro Planalto, zona Centro-Oeste, o gestor municipal destacou que o programa visa transformar a capital amazonense em referência para o restante do país.

"Nós vamos recuperar todas as ruas do bairro Planalto, mas nossas frentes de trabalho também estão no bairro Parque 10, Alvorada, Tancredo Neves, Japiim, e outras zonas da cidade. Manaus está recebendo uma nova realidade com relação a infraestrutura viária com o "Asfalta Manaus". Estamos trabalhando, diuturnamente, para que Manaus seja referência também na infraestrutura, esse é um trabalho em parceria com o Estado, que está proporcionando uma melhor qualidade da infraestrutura da nossa cidade", afirmou o chefe do Executivo municipal.

A rua 13, do bairro Alvorada 2, também recebeu os serviços de infraestrutura. Aproximadamente 22 ruas secundárias do bairro já foram atendidas, no total, 35 serão totalmente recapeadas. Eram locais que estavam intrafegáveis e foram mapeados pela Prefeitura de Manaus para receber o novo asfalto.

Na Vila Marinho, no bairro Compensa, a prefeitura trabalha para a recuperação de 54 ruas. Em um pouco mais de 45 dias do "Asfalta Manaus", 31 vias já foram recuperadas. Já no bairro Parque 10, zona Centro-Sul, 27 ruas serão totalmente revitalizadas.

Para garantir um resultado de qualidade, o trabalho é feito por etapas, com a fresagem, que é a remoção da camada antiga do pavimento, para, em seguida, a aplicação do novo asfalto. A aplicação é feita cuidadosamente. E as vias que recebem obras também recebem nova pintura e sinalização de trânsito.


Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
Copa Champions Rios

Comentários

 Family Clinic