NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Assistência social às famílias atingidas

Por Rodrigo Sousa em 27/07/2022 às 10:59:21
Divulgação / Defesa Civil e Semasc

Divulgação / Defesa Civil e Semasc

O prefeito David Almeida determinou que o Comitê de Gestão de Crises fosse ativado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), tão logo tomou conhecimento, na noite de terça-feira, 26/7, de um incêndio que desalojou 13 famílias e destruiu 16 casas, na rua Ambrósio Ayres, beco Jesus me Deu, bairro São Jorge, zona Oeste.

Agentes da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e também assistentes sociais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizaram o atendimento inicial, ainda pela noite e primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 27/7.

As famílias foram encaminhadas para o ginásio Ninimberg Guerra, no próprio bairro, onde ficarão abrigadas, e o serviço de triagem está sendo realizado no ginásio. Na manhã desta quarta-feira, 27/7, novo levantamento será feito na área para possível identificação de mais famílias afetadas. Não houve vítimas no local.

"O prefeito David Almeida nos deu a missão ainda na noite de terça, para que a Defesa Civil de Manaus atuasse desde as primeiras horas do sinistro com a equipe de plantão em apoio ao Corpo de Bombeiros. Junto com a Semasc, nós já entregamos itens eventuais como colchões, água e alimentos, auxiliando e acolhendo as famílias", afirmou José Mendes, chefe de Divisão de Respostas.

"As famílias serão inseridas no programa Auxílio Aluguel e irão receber benefícios eventuais, como cestas básicas, além de fogão e geladeira. Também iremos auxiliar as famílias na emissão de segunda via do RG e da Certidão de Nascimento das crianças", declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Apuração preliminar do CCC indica que o incêndio teria começado por volta das 19h, atingindo 13 residências.

Além da Defesa Civil e da Semasc, a Guarda Municipal também está com equipe completa, garantindo a segurança das famílias e do espaço, que segue sob o controle do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI