NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Serviços de infraestrutura total na comunidade Itaporanga

Por Rodrigo Sousa em 27/07/2022 às 12:03:03
Fotos - Márcio Melo / Seminf

Fotos - Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 27/7, a todo o vapor, no início da implantação dos serviços de infraestrutura para a comunidade Itaporanga, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital amazonense. Sem nenhum tipo de infraestrutura, o prefeito David Almeida e o titular da Seminf, Renato Júnior, atenderam ao apelo dos moradores e anunciaram um pacote de obras para o local. Em até 70 dias, a comunidade receberá água encanada, terraplanagem, redes de drenagem, pavimentação asfáltica, sarjeta, calçada e meio-fio. As obras irão transformar a realidade do local e impactar positivamente a vida das pessoas.

Com 8 anos de existência, a comunidade abriga, aproximadamente, três mil famílias em suas 29 ruas. O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior estão acompanhando de perto a execução dos serviços.

"Esse é um grande desafio imposto pelo prefeito David Almeida, que nos determinou a infraestrutura total da comunidade. Vamos implantar desde a água encanada até a pavimentação completa da área. Montamos uma força-tarefa para em 70 dias mudar a realidade desta comunidade, que servirá de modelo para as demais que atuaremos na capital", enfatizou Renato Júnior.

Os trabalhos foram iniciados com um efetivo de cem servidores da Seminf, que dará celeridade ao trabalho dentro do padrão de qualidade da secretaria.

Os moradores Eliete Miranda, Luís Santos e Lázaro Osvanis lembram como viveram todos esses anos naquela comunidade sem infraestrutura e compartilharam a sua alegria vendo de perto uma nova história sendo escrita.

"Eu moro há 8 anos na comunidade, fui uma das primeiras moradoras. Isso tudo aqui era igual ao começo da terra, sem forma e vazia, e desde quando entramos na comunidade antes do prefeito David aparecer, houve muitas propostas de fazerem algo aqui, mas eram só falsas promessas. Hoje, eu estou muito grata ao prefeito David Almeida que colocou os pés aqui, falando que ia mudar a nossa história e no mesmo dia iniciou os trabalhos. Um serviço que nunca existiu aqui, e é isso que a gente esperou por muito tempo: a verdade, a palavra e o caráter", agradeceu a moradora Eliete.

"Eu sou moradora da rua Amazonas há quase 3 anos e nunca presenciei o que estão fazendo aqui. A gestão do David é maravilhosa, vai ficar um luxo", comemorou o morador Luís.

"Eu comprei um terreno e estou na parte da construção. Antes era bem complicado continuar a obra sem asfalto, sem água, sem infraestrutura, agora está superrápido, muito eficaz, chega até a emocionar, o prefeito me deixou animado, estou muito enriquecido de alegria, graças ao David e ao secretário Renato", afirmou Lázaro.

A meta é transformar a comunidade Itaporanga em uma comunidade modelo para as demais que serão atendidas pela Seminf.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
Copa Champions Rios

Comentários

 Family Clinic