NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Após reclamação vindad de Kelis, a cantora Beyoncé muda música de novo álbum nas plataformas de streaming

Energy' usava elementos de 'Milkshake', faixa de Kelis com Pharrell. Cantora reclamou e Beyoncé subiu nova versão da música. 'Reinassance' saiu na sexta e também deve ter mudança em letra.

Por Anna Lívia em 02/08/2022 às 16:35:18
Beyoncé lança álbum 'Renaissance' - Foto: Reprodução/Instagram/Beyoncé

Beyoncé lança álbum 'Renaissance' �- Foto: Reprodução/Instagram/Beyoncé

Beyoncé mudou a música "Energy" nas plataformas de streaming nesta terça-feira (2), quatro dias após o lançamento da faixa, parte do álbum "Reinassance".

Ela apagou a versão anterior e subiu uma nova mixagem, retirando elementos da música "Milkshake", da cantora Kelis com o duo Neptunes.

O problema começou quando Kelis reclamou do uso da faixa, que ela diz ter sido feita sem sua autorização.

Beyoncé havia dado o crédito de composição aos Neptunes, duo formado por Pharrell Williams e Chad Hugo, que são autores de "Milkshake" (da qual Kelis é apenas intérprete, não coautora).

No site de "Reinassance", Beyoncé diz que "Energy" tem uma interpolação (trechos de uma música reinterpretados dentro de outra) de "Milkshake", e informa que a versão original foi gravada por Kelis.

Como a música usou uma interpolação, e não um sample (que seria um trecho da gravação original, e não outra interpretação), a voz de Kelis não estava em "Energy", apenas a reprodução da melodia vocal.

Mesmo assim, após a reclamação, Beyoncé decidiu retirar todos os elementos de "Milkshake" da nova música "Energy", e retirar os créditos aos Neptunes da composição.

Essa não é a única mudança que deve ser feita em "Reinassance" após o lançamento. Seus representantes dizem que ela vai mudar a letra de "Heated", que tinha trecho considerado ofensivo por pessoas com deficiência

Fonte: g1.globo.com

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI