Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Debate

BAND realiza 1ª Debate entre os candidatos à Presidência da Republica


Foto Divulgação

A Band realizou neste domingo (28), o primeiro debate com os candidatos à presidência da república. Felipe D'Àvila (NOVO), Soraya Thronicke (União Brasil) Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) confirmaram presença no evento.

Os candidatos que participarão do primeiro debate para presidente disseram na chegada à sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em São Paulo, na noite de domingo (28), que esperam um encontro pautado pela troca de propostas.

Felipe D"Avila (Novo) foi o segundo a chegar e afirmou que espera um debate de alto nível e sem acusações.

"Essa noite é muito importante para nós esclarecermos ao eleitor brasileiro quais são as propostas para tirar o Brasil desse atoleiro do baixo crescimento econômico, da ausência de geração de renda e emprego. Esta é a questão fundamental que temos que debater. Espero que seja um debate de alto nível e não de acusações, porque isso não vai ajudar a aumentar conscientização do eleitor brasileiro. E a democracia se aprimora com escolha consciente do próximo presidente da República", afirmou.

Ciro Gomes (PDT)

Ciro Gomes (PDT) agradeceu à Band pela realização do debate e disse que quer apresentar ideias para mudar o atual modelo econômico e de governança política do país.

"Primeiro agradecer que a Rede Bandeirantes lidere um pool e promova um debate. O que precisa mudar no Brasil exige que a gente consertemos uma nova cumplicidade com o povo brasileiro. não vamos sair desse 11 anos de estagnação econômica de um modelo de governança política que trouxe corrupção a um centro do modelo, tanto o partido encarnado quanto o partido azul é a mesma coisa, a mesma gente. sem nós não trouxermos o povo, ludicamente, conscientemente com a inteligência e não com lambanças emocionais. Portanto eu chego com essa alegria de democrata com vontade de apresentar as propostas que mudam o Brasil, mudam o modelo de governança política, que retomam a capacidade de desenvolver o país", disse.

Simone Tebet (MDB)

A candidata do MDB, Simone Tebet, disse que o debate na Band é o momento para apresentar soluções para os problemas reais da vida do cotidiano brasileiro.

"Esperando um debate à altura desse pool de imprensa livre tão importante para a nossa democracia. Que possamos dar exemplo de civilidade, tudo aquilo que o Brasil está precisando de exemplo que infelizmente não está acontecendo nas ruas. É o momento de nos apresentarmos ao Brasil, apresentarmos nossas propostas, soluções reais para os problemas reais da vida do cotidiano do brasileiro", disse Tebet.

Lula (PT)

Lula (PT) foi o quinto a chegar e disse que a perspectiva para o debate é boa.

"A perspectiva é que que a gente contribua para fortalecer a democracia do país. Uma pena que não tenha mais candidato. Quanto mais candidato é melhor para a democracia e o povo tem mais facilidade para escolher aquele quem for o melhor ou a melhor candidato a presidente", afirmou.

Jair Bolsonaro (PL)

O presidente Jair Bolsonaro foi o último a chegar na Band. Em conversa com jornalistas, ele disse que não vai aceitar provocações de outros candidatos e que espera um confronto com propostas.

"Tem que ser de propostas. Não quero fazer comparações. não vou aceitar provocações. Não há dúvida de que vou ser alvo. Vão me acusar de tudo o que se possa imaginar. A gente não vai se defender, vai mostrar a realidade", disse.

Fonte. BAND

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!