NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Falhas no sistema de bilhetagem do transporte público de Manaus

Defensoria investiga denúncias

Por Lucas Botelho em 30/08/2022 às 11:58:25
Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) informou que, por meio da Defensoria Especializada em Interesses Coletivos, instaurou um procedimento para apuração de dano coletivo (Padac) para averiguar possíveis irregularidades no sistema de bilhetagem eletrônica que causaram transtornos a centenas de usuários do transporte público de Manaus, em junho desse ano.

Segundo a DPE-AM, à época, o sistema eletrônico ficou instável, carteirinhas Passa Fácil foram bloqueadas, a integração temporal ficou inoperante e os usuários tiveram dificuldades para acessar saldos, além de enfrentarem longas filas nos postos de atendimento durante vários dias.

A instabilidade começou a ser percebida após a troca e atualização do software do sistema. Depois disso, os usuários começaram a sofrer diversos contratempos, como a não-liberação das catracas, mesmo após o valor da passagem ter sido debitado da carteira.

Os Diretórios e Centro Acadêmicos, as comissões de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (Aleam) e da Câmara Municipal (CMM) e o Procon também serão acionados para saber se ainda existem eventuais denúncias feitas pelos usuários do transporte coletivo quanto a falhas no sistema.

Fonte: 18 Horas

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI