NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Shows de Bárbara Eugênia, Lia Sophia e Pinduca e Double You agitam público no palco Caboquinho

Por Portal Nosso Show/Redação em 04/09/2022 às 13:15:59
Foto: Semcom

Foto: Semcom

Dando continuidade à line-up de apresentações da primeira noite do festival "#SouManaus Passo a Paço 2022", os artistas nacionais Bárbara Eugênia, Lia Sophia e Pinduca, além da atração internacional Double You, agitaram o público que prestigiou o palco Caboquinho, neste sábado, 3/9.

Pela primeira vez no festival, a cantora carioca Bárbara Eugênia, levou para o palco experimentações da música brasileira com múltiplas influências presentes no seu trabalho e que dão o tom de suas composições românticas. Vencedora do prêmio Multishow de Música Brasileira em 2014 e ativa em diversos eventos, a artista que está apresentando ao mundo seu quinto disco, intitulado "Crashes n" Crashes", contou a emoção de se apresentar para o público manauara.

"Foi uma delícia, foi muito emocionante cantar para um público grande assim, fazia muito tempo por conta dos últimos anos e chegar em Manaus, estar perto da Amazônia para mim é uma coisa preciosa. Foi muito especial cantar para esse povo amoroso, que cantou junto. Estou adorando o festival, estão todos de parabéns, porque ele é realmente acolhedor", declarou a cantora.

Por volta das 21h, foi a vez da cantora Lia Sophia, dona do hit "Ai Menina", se apresentar no festival acompanhada do "rei do carimbó", Pinduca. Lia Sophia mistura ritmos da Amazônia, como o carimbó e a guitarrada, com batidas internacionais como o zouk, para criar uma música tropical e dançante. Ao lado Pinduca, a artista que elogiou a estrutura do evento, prometeu fazer um show animado e inesquecível.

"O público pode esperar muita alegria, muita dança e muita festa, um repertório para todos cantarem comigo. E eu estou emocionada de estar aqui e impressionada com o tamanho da estrutura, com a beleza, nós estamos às margens do rio Negro e isso também emociona a gente que vem de fora. Toda organização está de parabéns por promover esse evento gigante", elogiou Lia Sophia.

"Para mim é motivo de muita satisfação estar aqui dividindo o palco com uma das maiores cantoras do Brasil, que é a Lia Sophia. E o público pode esperar muito carimbó, muita coisa boa que vem aí. Pinduca e Lia Sophia no palco sai de baixo", completou Pinduca.

Encerrando as apresentações no palco Caboquinho, o grupo internacional Double You era uma das atrações mais aguardadas da noite. A banda italiana de eurodance consagrada nos anos 1990 é dona de hits como "Please don"t go" e "Run to me", que não podem ficar de fora do repertório. Pela quinta vez em Manaus, o vocalista e líder do Double You, William Naraine, contou sobre o retorno à capital do Amazonas.

"Foi maravilhoso, uma experiência e uma noite incrível. O público foi sensacional, realmente vibrou e cantou do começo até a última música. Então, foi uma honra estarmos aqui, sabemos que temos um público muito fiel em Manaus que acompanha o Double You desde o início da carreira. Eu fiquei muito feliz em fazer parte desse festival, é um espaço maravilhoso, algo incrível", afirmou o músico.

A cada metro quadrado do palco Caboquinho, diversas pessoas curtiram a mistura da música experimental, carimbó e eurodance que agitou palco Caboquinho na primeira noite do "#SouManaus". Entre elas, a pequena Yasmin Oliveira, que é fã do ritmo paraense. Acompanhada dos pais, ela contou que adorou a performance da cantora Lia Sophia e Pindica.

"Eu adoro carimbó desde que dancei na escola e hoje eu fiz meus pais me trazerem para dançar. Eu me diverti muito, aqui é incrível, tudo legal. Eu gostei muito", disse a pequena, de 10 anos.

A mãe de Yasmin, Alessandra Oliveira, contou que é a primeira vez que a família vem prestigiar o evento. "Está sendo sensacional, muito organizado, estamos gostando bastante. Vamos voltar às outras noites com certeza, quem ainda não veio, venha, que você vai se divertir bastante", garantiu.

O carimbó deu palco para a música dançante do Double You que levou a galera ao delírio com os clássicos da banda internacional. Bastante animado, o bancário Caio Vieira contou que o repertório noventista é nostálgico e prazeroso. "Meus pais e amigos ouvem o grupo e é como voltar no tempo. Para mim, é um privilégio poder prestigiar uma banda internacional de forma gratuita. Essa edição é única, um marco, principalmente por conta do período que passamos, é importante estarmos aqui hoje comemorando tudo isso", disse.

Quem também ficou encantado com o "#SouManaus" deste ano foi o pedagogo Romilson Silva que já assistiu a outras edições. Ele que veio com uma amiga elogiou o line up diversificado de 2022 da festividade. "Toda vez que venho, fico fascinado e este ano está uma vibe diferente, para todos os gostos. Aqui é um ambiente para toda a família, é prazeroso com vista para o nosso rio Negro que é lindo. O "Passo a Paço 2022" está maravilhoso, é uma festa espetacular para todo mundo", comentou.

A programação do "#SouManaus Passo a Paço 2022" continua neste domingo, dia 4, com shows de nomes como Odair José, Nunes Filho, Uendel Pinheiro e Tasha e Tracie nos palcos Tucupi e Caboquinho. O evento começa às 17h com entrada gratuita. Para ficar por dentro da programação completa dos artistas, acesse as páginas da Prefeitura de Manaus e Manauscult nas redes sociais.


Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI