NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
upe fest

Prefeitura de Manaus realiza vacinação contra a Covid-19 em 11 unidades de saúde neste sábado, 10/9

Por Portal Nosso Show/Redação em 09/09/2022 às 20:39:41
Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar a vacina contra a Covid-19 em 11 pontos da cidade neste sábado, 10/9, em continuidade aos esforços para ampliar a cobertura vacinal contra a doença, principalmente em relação às doses de reforço. A campanha de imunização, executada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), será ofertada em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 12h.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, lembra que a campanha contempla crianças de 3 a 11 anos, adolescentes, adultos e idosos, que precisam apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto para receber o imunizante. Todas as unidades em funcionamento ofertam as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses.

"Nós continuamos destacando que a vacina é segura e eficaz contra a Covid-19, e quem estiver vacinado, está protegido contra as formas graves da doença. Muitas fake news tentaram prejudicar o avanço da campanha, mas a população entendeu que a imunização permitiu o retorno à normalidade, e reforçou que as pessoas precisam continuar engajadas, tomando as doses de reforço e incentivando que o público ao seu redor atualize o esquema vacinal", disse Coelho.

Djalma informa que a Semsa disponibiliza a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) para que as pessoas consultem as doses recebidas e as doses que precisam receber, de forma individual, caso tenham perdido o cartão de vacina. A terceira dose está liberada para o público a partir de 12 anos de idade, e a quarta dose, para pessoas a partir de 18 anos de idade.

"A secretaria possui unidades de saúde que mantêm o funcionamento aos sábados para atender os usuários que não têm tempo de buscar os serviços durante a semana, incluindo a vacinação contra a Covid-19. É um horário estratégico e alternativo para alcançar as pessoas com atraso vacinal, e convidamos todos a comparecer nesses locais e fazer a promoção de sua saúde", afirma o subsecretário.

A lista com os endereços dos pontos de imunização pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. As informações também são publicadas nos perfis oficias da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e no Facebook (Semsa Manaus).

Balanço

Desde o começo da campanha de imunização contra a Covid-19, em janeiro de 2021, a Semsa já aplicou mais de 4,8 milhões de doses da vacina. Quase 80% da população vacinável, ampliada recentemente com a inclusão do público infantil, está com o ciclo vacinal completo (com duas doses ou dose única).

Apesar do avanço, ainda há milhares de pessoas que precisam tomar as doses de reforço – terceira e quarta doses – para restabelecer o nível de anticorpos necessário para combater o vírus. São 636 mil usuários com atraso na terceira dose, e outros 364 mil com a quarta dose atrasada.

Os dados, atualizados na manhã desta sexta-feira, 9/9, são do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) e do Vacinômetro municipal (vacinometro.manaus.am.gov.br).

Veja os pontos de vacinação contra a Covid-19 de sábado, 10/9:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau - Rua Santa Tereza D"Ávila, Lago Azul

UBS Augias Gadelha - Rua 15, Cidade Nova I

UBS Balbina Mestrinho - Rua Major Silvério J. Nery, 170, Núcleo 3 - Cidade Nova

UBS Major PM Sálvio Belota - Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor Rayol dos Santos - Avenida Constantino Nery, Flores

UBS Morro da Liberdade - Rua São Benedito, Morro da Liberdade

Zona Leste

USF Alfredo Campos - Alameda Cosme Ferreira, Zumbi

USF Amazonas Palhano - Rua Antônio Matias, São José Operário

USF Leonor Brilhante - Avenida Autaz Mirim, Tancredo Neves

Zona Oeste

UBS Leonor de Freitas - Avenida Brasil, Compensa 1

UBS Deodato de Miranda Leão - Avenida Presidente Dutra, Glória

Comunicar erro
Copa Champions Rios

Comentários

 Family Clinic