NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Rei Charles III: Herdeiro assume o trono britânico aos 73 anos

Por Lucas Botelho em 10/09/2022 às 12:58:11

O príncipe Charles, de 73 anos, é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico. Ele é o filho mais velho da rainha Elizabeth, que morreu nesta quarta-feira (7), aos 96 anos, na Escócia. De acordo com o Palácio de Buckingham, o monarca usará o nome Charles III.

Quando um monarca morre, imediatamente o primeiro da linha de sucessão ao trono assume como rei ou rainha. Ainda não se sabe quando será a coroação de Charles.

Como herdeiro do trono britânico, Charles já tinha como missão apoiar a rainha em suas funções como chefe de estado e outros convidados que fazem visitas oficiais ao Reino Unido. O Príncipe também já viajava para o exterior para representar a rainha Elizabeth em eventos oficiais.

Ao assumir a coroa britânica, o príncipe Charles será um monarca constitucional, da mesma forma que foi a rainha Elizabeth. Isso significa que mesmo sendo chefe de Estado, os poderes são simbólicos e cerimoniais.

A sucessão ao trono é regulada por descendência e estatuto parlamentar.

O príncipe William, de 40 anos, é o segundo na linha de sucessão. O filho mais velho de Charles é o Duque de Cambridge. Seus filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, de 9, 7 e 4 anos, estão logo na sequência como herdeiros do trono. Confira a lista:

  • Príncipe William
  • Príncipe George, de nove anos
  • Princesa Charlotte, de sete anos
  • Príncipe Louis, de quatro anos
  • Harry - abriu mão do título de nobreza após se casar com a atriz Meghan Markle, mas permanece na linha de sucessão

Fonte: Band Notícias

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI