NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Simone Tebet diz que o 2º turno estiver Lula e Bolsonaro é o pior dos mundos para o Brasil. ''Não vai ter paz"

Por Lucas Botelho em 19/09/2022 às 16:22:06
Internet

Internet

A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) afirmou na manhã desta segunda, 19, durante sabatina promovida pelo Estadão em parceria com a FAAP em São Paulo, que a atual polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o "pior dos mundos para o Brasil". Ela também criticou bastante o governo federal e afirmou que, se eleita, irá promover um "revogaço" dos decretos armamentistas editados por Bolsonaro e trabalhar para aprovar, nos seis primeiros meses do governo, uma reforma tributária.

Durante o evento, a candidata do MDB abordou temas como educação, segurança pública e responsabilidade fiscal. Ela reforçou promessas conhecidas de sua campanha, como a "Poupança Jovem", com a qual se compromete a transferir R$ 5 mil para as famílias manterem os estudantes no Ensino Médio, e, criticando o orçamento secreto, prometeu "transparência absoluta" em seu eventual governo.

Segundo a senadora, se as pesquisas de intenção de voto forem confirmadas pelos eleitores, o cenário de polarização se estenderá até dezembro de 2026, impedindo que se alcance a paz no País. "Não tem carta na manga, não tem fórmula mágica. A fórmula mágica é o próprio processo eleitoral. (...) A fórmula mágica é vivermos numa democracia e não abrir mão dela. A única coisa que eu tenho a oferecer para o Brasil é o meu amor incondicional pelo povo brasileiro e a coragem de fazer o que é certo. O segundo turno entre o ex-presidente Lula e o atual presidente, se isso acontecer, é o pior dos mundos para o Brasil. O Brasil não vai ter paz", afirmou.






Fonte: Estadão

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI