NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

'Não é política, é Copa': morador põe aviso após decorar rua em BH

Por Lucas Botelho em 19/10/2022 às 13:02:35
Divulgação

Divulgação

Nascido e criado no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, o engenheiro Júlio César Silva Freitas, de 26 anos, segue a tradição herdada do pai: decorar a rua onde moram para celebrar a Copa do Mundo. Neste ano, porém, um novo adereço foi colocado. Trata-se de faixa com os dizeres "Não é política, é copa".

"Depois de colocar os enfeites, pintar a rua e, principalmente, afixar a faixa, vieram algumas reclamações. Inicialmente disseram que eu estaria fazendo campanha para um determinado candidato, inclusive recebendo dinheiro em troca desse apoio. Até falaram de lavagem de dinheiro", contou o engenheiro.
Júlio César disse que o objetivo da faixa foi dissociar os assuntos, já que, neste ano, pela primeira vez, a Copa do Mundo será realizada após as eleições.
Polêmica à parte, moradores que caminhavam pela rua enfeitada na manhã desta quarta-feira (19) apoiaram a atitude do engenheiro.
Para o engenheiro aposentado Antônio Carlos, de 66 anos, trata-se de uma festa popular na qual os assuntos, política e futebol, realmente não devem ser misturados.

Fonte: G1

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI