NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura de Manaus organiza "Fun Fast" durante maratona neste sábado e domingo

Por Lucas Botelho em 22/10/2022 às 18:46:48

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em apoio a To Goal Sports, realizadora da Maratona Internacional de Manaus 2022, organiza intervenções culturais, as "Fun Fast", em todo o percurso da prova, com largada e chegada no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, neste sábado e domingo, 22 e 23/10. Ao todo, serão dez pontos com mais de 40 horas de apresentações artísticas.

A ponte Rio Negro, Teatro Amazonas, Arena da Amazônia e outros pontos turísticos integram o mapa das "Fun Fast", por onde passarão mais de cinco mil atletas inscritos na Maratona de Manaus 2022. De acordo com diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, responsável pela promoção turística e cultural da cidade, o objetivo da programação é proporcionar uma experiência única, tanto para os corredores, quanto aos torcedores.

Alonso comenta também que a ação faz parte do plano de impulsionamento da cadeia cultural da cidade. "Dos cinco mil atletas inscritos na maratona, 30% são de outros Estados. Nosso papel, como apoiadores, é proporcionar uma experiência agradável a estes turistas, além de criar emprego e renda aos artistas locais", concluiu.

Neste sábado, dia 22, de 14h às 20h, durante a maratoninha para crianças, e a corrida de 5 km, serão realizadas apresentações da Turma do Chaves, personagens infantis, pinturinhas e a banda Official 80, no estacionamento do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

No domingo, dia 23, durante a prova principal, a maratona de 42 km, e também nas provas de 21 km e 10 km, serão realizadas dez "Fun Fast" com apresentações de trabalhadores da cultura, como: Grupo Kuarup, Dj BS Rapha, Banda Essence, Dj Marcelo, Blitz FM O Dia, Bateria da Reino Unido, Dj Felipe, Dj e Violinista KA Seixas e Dj Peter Abreu.

Turismo

A Prefeitura de Manaus vem atuando para posicionar a capital entre os destinos de grandes eventos de turismo esportivo, atraindo turistas e investidores para a cidade. A "Paris dos Trópicos" é conhecida mundialmente por seus atrativos naturais como a maior floresta do mundo, o maior rio do mundo, a maior biodiversidade e, também, por ter a maior preservação ambiental.

Em parceria com os principais players do turismo na capital, a Manauscult vem implementando ações para o crescimento do setor neste segundo semestre. Uma delas é a promoção do destino Manaus nas principais feiras do trade de turismo brasileiro.

Programação - Fun Fast

Sábado, 22/10

14h às 17h30 - Turma do Chaves, Personagens Infantis, Recreação, Pinturinhas e Esculturas em Balão.

18h às 20h - Banda Official 80.

Local - Estacionamento do Complexo Turístico Ponta Negra.

Domingo, 23/10

3h às 11h - Grupo Kuarup, Dj BS Rapha e Banda Essence.

Local - Estacionamento do Complexo Turístico Ponta Negra.

4h às 9h30 - Dj Marcelo

Local - Avenida Coronel Teixeira, nº 6.225, próximos ao canteiro central.

4h10 às 6h30 - Blitz da FM O Dia

Local - Na confluência da avenida Brasil com a Coronel Cyrillo Neves, próximo ao monumento da Ponte Rio Negro.

4h30 às 6h00 - Bateria da Reino Unido

Local - Cabeceira da Ponte Jornalista Phelippe Daou, na avenida Coronel Cyrillo Neves, Santo Agostinho.

4h40 às 9h30 - Dj Felipe

Local - Praça Tenente Roxana Bonessi, na avenida São Jorge.

4h45 às 8h00 - Blitz FM O Dia

Local - Em baixo do Viaduto Dom Jackson Damasceno Rodrigues. Na interseção do Boulevard Álvaro Maia com a avenida Constantino Nery.

4h50 às 7h40 - Violinista e Dj KA Seixas

Local - Largo São Sebastião, próximo ao Teatro Amazonas, no centro.

5h10 às 8h30 - Bateria da Reino Unido

Local - E2 - Estação de Transferência Arena, na avenida Constantino Nery, em frente à Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

5h20 às 9h00 - Dj Peter Abreu

Local - Na intercessão da passagem de nível da avenida João Valério com a avenida São Jorge.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI