NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura de Manaus leva ações ambientais para Mostra Científica da Ulbra

Por Portal Nosso Show/Redação em 28/10/2022 às 09:31:28
Fotos - Divulgação / Semmas

Fotos - Divulgação / Semmas

A Prefeitura de Manaus participa da 13ª Mostra Científica do Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), um dos mais tradicionais eventos acadêmicos da cidade, que começou nesta quinta-feira, 27/10, e prossegue até esta sexta-feira, dia 28, de 15h às 22h, no bloco E da instituição, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, bairro Japiim, zona Sul.

A Mostra Científica, que é aberta ao público em geral, faz parte da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O Centro Universitário, que em 2022 leva o tema "Bicentenário da independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil".

E, para colaborar ainda mais com o evento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) está levando algumas ações para o público, entre elas a doação de mudas de plantas, uma pequena Mostra de produtos regionais da Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã-Ponta Negra, entre outras atividades.

De acordo com a técnica ambiental da Semmas, Angeline Ugarte, o evento é uma ótima oportunidade para levar informações sobre os desafios da implementação das Áreas de Proteção Ambiental Municipais e também sobre a fauna silvestre, em especial o sauim-de-coleira (Saguinus bicolor).

"Levaremos também três comunidades ribeirinhas da APA Tarumã-Ponta Negra, sendo duas indígenas, que irão fazer apresentações culturais e vender itens da agricultura familiar que eles produzem na APA", finalizou Angeline.

Além disso, a Semmas realizará no local o minicurso de Confecção de Arranjos Florais, que será ministrado pelo técnico Agenor dos Santos Xavier.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI