NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Delegado Aldeney Goes assassinado no Pará, familiares e amigos prestam homenagens

Por Lucas Botelho em 31/10/2022 às 12:19:07
Foto Divulgação

Foto Divulgação

A manhã desta segunda-feira (31) foi marcada pelo cortejo do delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Aldeney Goes Alves. O delegado recebeu homenagens de familiares, amigos e colegas de trabalho em frente à Delegacia-Geral (DG), localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus.

O corpo, que estava na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel, Centro, chegou por volta das 9h na sede da delegacia.

Aldeney Goes, titular do 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi morto a tiros em uma farmácia do bairro Sacramento, em Belém (PA), onde passava as férias com a família.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, em menos de 24 horas após o ocorrido, os dois suspeitos foram identificados e um deles localizado ao tentar fugir para o Tocantins.

O suspeito preso foi autuado em flagrante e colocado à disposição do poder judiciário. As buscas seguem por meio de ação conjunta das polícias civis dos estados do Pará e do Amazonas, a fim de localizar o segundo suspeito envolvido, identificado como Mikael de Souza.

Aldeney Goes tinha 47 anos, natural de Tabatinga. Era bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e possuía especialização em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

Ingressou na PC-AM em dezembro de 2001, como investigador de polícia, após a aprovação em concurso público. Atuou em vários DIPs, assumindo em 2013 a titularidade do 19º DIP, onde estava lotado atualmente.

Durante sua carreira profissional, o delegado Aldeney Goes Alves recebeu inúmeros elogios concebidos por autoridades policiais e judiciais do Estado do Amazonas, por sua brilhante atuação como delegado de polícia.

Fonte: Acrítica

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI