NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Ações da saúde do homem serão discutidas em webconferência da Prefeitura de Manaus

Por Portal Nosso Show/Redação em 02/11/2022 às 10:36:29
Divulgação / Semsa

Divulgação / Semsa

As ações relacionadas à saúde do homem serão discutidas pela Prefeitura de Manaus em uma webconferência, na quinta-feira, 3/11, em celebração ao início da campanha Novembro Azul. A transmissão é voltada aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mas também poderá ser acompanhada pelo público geral no canal da secretaria no YouTube ou diretamente no link bit.ly/dialogosaps29.

O objetivo da webconferência, que integra a programação do "Diálogos na Atenção Primária à Saúde (APS)", é engajar todos os servidores da Semsa nas atividades do Novembro Azul, e reforçar a importância da população masculina cuidar da própria saúde, promovendo bem-estar e diagnóstico precoce de doenças que afetam esse público, como o câncer de próstata.

"Durante este mês, a Semsa estará intensificando a oferta de todos os serviços que têm como foco a saúde do homem, assim como estará fortalecendo a educação em saúde desse público. Sabemos que os homens não têm o hábito de buscar exames e consultas de rotina, e isso acaba prejudicando o rastreio e tratamento de diversas doenças, e estamos trabalhando para reverter esse cenário", afirma o subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho.

Nesta edição do "Diálogos na APS", que ocorre das 14h às 15h30, o tema será "Homem, saúde é vida! Cuide-se de Novembro a Novembro", mesmo tema proposto pelo Ministério da Saúde para a campanha deste ano. Além do subsecretário Djalma Coelho, a webconferência contará com a participação do médico Giuseppe Figliuolo, membro da Sociedade Brasileira de Urologia.

Djalma explica que, durante a campanha, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão ampliando e facilitando o acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, atualização do cartão de imunização, realização de testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de ações educativas.

Mutirões

A Semsa também promoverá mutirões de atendimento nas manhãs de sábado, em cada zona geográfica da cidade, voltados ao público masculino. Cada Distrito de Saúde (Disa) terá o seu "Dia D" do Novembro Azul, a fim de convocar os homens do território para serem beneficiados com diversos serviços.

No dia 5/11, a atividade será realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) Alfredo Campos, na alameda Cosme Ferreira, s/nº, bairro Zumbi, na zona Leste; no dia 12/11, será na USF Major PM Sávio Belota, na rua Samambaia, nº 786, bairro Santa Etelvina, zona Norte; em 19/11, será na USF Leonor de Freitas, na avenida Brasil, s/nº, bairro Compensa 1, zona Oeste; no dia 26/11, na USF Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, s/nº, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Na zona rural, a intensificação será concentrada em três unidades de saúde durante a semana: USFR Ada Viana, USFR Ephigênio Sales e USFR Nossa Senhora de Fátima. As UBSs fluviais Antônio Levino e Ney Lacerda também estarão focadas na campanha, além dos serviços de rotina, durante seus itinerários.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI