NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura de Manaus realiza passeio ciclístico neste domingo, 6/11

Por Portal Nosso Show/Redação em 03/11/2022 às 12:35:19

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Ministério da Cidadania, via Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal, realiza, no próximo domingo, 6/11, o "Pedala Tour", passeio ciclístico que vai percorrer um trajeto de 10 quilômetros, com o objetivo de promover saúde, turismo sustentável e qualidade de vida.

As inscrições, limitadas a 1,5 mil participantes, são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 3/11, pelo site oficial do evento: www.pedalatour.com.br. Podem participar crianças com idade a partir de oito anos, jovens, adultos e pessoas idosas. A concentração será a partir das 6h no calçadão da Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.

"Estamos executando o planejamento da gestão David Almeida, que quer desenvolver o turismo sustentável em nossa cidade. Por tanto, estamos buscando ferramentas e parcerias, para que juntos, sociedade e poder público, consigamos alavancar o setor e atrair visitantes, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, que é uma preocupação do prefeito", concluiu Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult.

Durante todo o trajeto, os participantes serão acompanhados por um trio elétrico de porte pequeno que promete agitar o evento. Para garantir a segurança de todos, além da interdição e sinalização das vias e avenidas do percurso, haverá uma equipe de ciclistas guias para acompanhar o grupo, garantindo uma atividade tranquila para toda a família.

Para dar início à programação, uma aula coletiva de alongamento será realizada antes do início do passeio. A largada acontece às 7h30. Os participantes concorrem a duas bicicletas e ainda são presenteados com um kit que contém camiseta, squeeze, "sacochila", boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito.

Realização

O "Pedala Tour" é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal, da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura, e conta com o patrocínio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre.

O evento conta ainda com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Desde o início do ano, o Pedala Tour 2022 já passou pelas cidades de Joinville (SC), Salto (SP), Rio Claro (SP), Sorocaba (SP) e Amparo (SP) mobilizando aproximadamente 8,5 mil pessoas. Até o final de 2022, o evento vai percorrer outros municípios brasileiros como Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ).

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI