NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Em Parintins, Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro celebra o Dia das Crianças e os 170 anos do município

Por Lucas Botelho em 06/11/2022 às 15:34:39

Visita ao Bumbódromo, Jogos Olímpicos em Artes, oficinas criativas e coletiva de artes visuais que retrata a história de Parintins estão na programação gratuita, alusiva ao Dia das Crianças (12 de outubro) do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, unidade Parintins. As atividades marcam ainda o aniversário do município (distante 369 quilômetros de Manaus), que completa, no dia 15 de outubro, 170 anos de fundação.

A programação especial será realizada de segunda-feira a sábado (10 a 15/10), das 8h30 às 17h, na unidade do Liceu localizada no Bumbódromo, na avenida Nações Unidas, s/nº, Centro de Parintins. A instituição de ensino das artes, coordenada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promove cursos gratuitos na capital e no interior.

O diretor do Liceu, maestro Davi Nunes, afirma que as atividades fortalecem o vínculo entre os alunos e a comunidade. As unidades do Liceu da capital e do município de Envira (a 1.208 quilômetros da capital) também recebem ações alusivas ao Dia das Crianças.

"A programação da semana do Dia das Crianças tem diversas apresentações artísticas. Os nossos alunos mostram o que eles aprendem em sala de aula, o que aproxima os pais e demonstra o trabalho para sociedade. Tudo isso é resultado do investimento do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e do Liceu, no futuro artístico de Parintins, que completa 170 anos exalando arte de qualidade", afirma.

Roteiro cultural

A programação especial conta com visitação de alunos e comunidade ao Bumbódromo e segue com atividades promovidas pelos alunos do Liceu no local. A participação do público é gratuita.

Em comemoração aos 170 anos de Parintins, será promovida a exposição "Recordações" que traz desenhos com diversas técnicas, produzidos pelos alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Parintins. São cenários, locais, costumes e momentos que marcaram a história do município conhecido como a "Terra dos Bumbás".

O roteiro cultural contempla o projeto Mania de Ler, de incentivo à leitura, aliado às atividades lúdicas que serão realizadas no Liceu de Parintins. E, pela primeira vez, o Liceu irá colocar em prática os Jogos Olímpicos em Artes, proporcionando às crianças disputas individuais e coletivas de forma lúdica e interativa.

Os cinco dias de programação no Bumbódromo terão ainda oficinas criativas de desenho, pintura, artesanato, peça teatral dos alunos do Núcleo Artístico do Teatro do Liceu, sessões de cinema, entre outras atividades. Para outras informações sobre a programação em Parintins, basta entrar em contato pelo número (92) 99168-3592.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI