NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Última rodada da Superliga Nacional C de Vôlei masculino em Manaus define três equipes da casa nas semifinais

Por Lucas Botelho em 07/11/2022 às 16:56:40

Chegou ao fim, no domingo, 6/11, a primeira fase da etapa Manaus da Superliga Nacional C de Voleibol masculino, realizada no ginásio Renné Monteiro. O torneio tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), e da Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A terceira e última rodada definiu a classificação final dos grupos A e B e, consequentemente, as equipes que seguirão adiante para as semifinais, vivas na luta pela única vaga na Superliga B de 2023. Nacional/Brasileiro (AM), Maximus/Nilton Lins (AM) e Central (PE) se juntaram ao Manaus Vôlei, que garantiu passagem antecipada no sábado, 5/11, totalizando três times da casa na reta final.

O prefeito David Almeida esteve presente no ginásio e acompanhou o terceiro dia de jogos. Ele destacou a presença massiva dos representantes locais nas semifinais e o sucesso que tem sido a cidade de Manaus como uma das sedes da competição nacional, evidenciando cada vez mais os investimentos da gestão no esporte.

"Trazendo esse evento para Manaus, colocamos a cidade no cenário nacional do vôlei. Das oito equipes participantes, três que vão para as semifinais são amazonenses, e isso mostra o nosso potencial na modalidade. Acreditamos que uma das nossas equipes possa sair vencedora dessa etapa, para que possamos investir ainda mais na Superliga B, porque nossa meta é chegar na primeira divisão. De modo geral, Manaus tem que estar inserida no cenário nacional dos grandes esportes", destacou.

A competição terá sequência nesta segunda-feira, 7/11, com as semifinais entre Nacional/Brasileiro x Central e Manaus Vôlei x Maximus/Nilton Lins, que foram os dois melhores em suas respectivas chaves. O público em geral pode prestigiar as partidas de maneira gratuita, seja comparecendo ao Renné Monteiro ou assistindo a transmissão ao vivo no canal Vôlei Brasil, da CBV, no YouTube.

Maximus/Nilton Lins (AM) 3 x 0 Sarça (MT)

O Maximus/Nilton Lins precisava da vitória para seguir adiante, e alcançou em grande estilo, batendo o Sarça por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/17 e 25/22). O time chegou a duas vitórias e aos seis pontos na tabela de classificação, terminando na vice-liderança do grupo B.

Central (PE) 3 x 1 Alta Floresta (MT)

Na sequência, foi a vez do Central superar o Alta Floresta por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/16, 25/14 e 25/23) e ficar com a segunda vaga do grupo A. O time pernambucano fechou a primeira fase com seis pontos (duas vitórias e uma derrota) e será o único representante de fora do Amazonas nas semifinais da competição.

Nacional FC/Brasileiro (AM) 3 x 2 Apade (PA)

Em campanha consistente, o Nacional fez 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 18/25, 25/21, 26/28 e 15/13) sobre o Apade e finalizou como primeiro colocado do grupo B, com sete pontos somados. O grupo obteve 100% de aproveitamento e confronto garantido contra o Central na semifinal.

O Apade buscou, mas acabou somando apenas uma vitória nos três jogos e deu adeus à competição, mas trouxe às quadras manauara bons valores, como o ponteiro Maicon Anchau, que aprovou a estada na cidade ao longo da disputa.

"Foi uma experiência bacana. O Apade tem dois anos de existência e um projeto grandioso pela frente, é uma base jovem. Tenho só a elogiar tudo que foi oferecido, a estrutura, o povo receptivo, educado. O projeto inteiro está de parabéns", afirmou.

Manaus Vôlei (AM) 3 x 0 Santa Cruz (PE)

O Manaus Vôlei entrou em quadra com a primeira colocação do grupo A já assegurada, e aproveitou para dar minutagem e ritmo de jogo a alguns atletas do elenco, já pensando na fase semifinal. A equipe anfitriã mostrou força e venceu o Santa Cruz por 3 sets a 0 (com parciais de 25/16, 25/20 e 25/12).

Sem ter perdido nenhum set na primeira fase, o Manaus agora vira a página e chega com força para encarar um duelo local contra o Maximus/Nilton Lins. O Santa Cruz, por sua vez, se despediu da competição com três derrotas e vai voltar para casa mais cedo.

O capitão do Manaus Vôlei, Thiago Alves, celebrou a grande campanha que a equipe tem feito até aqui, projetou a reta final decisiva do torneio e aproveitou para ressaltar todo o trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus na modalidade.

"Quem puder vir acompanhar essas semifinais não vai se arrepender. Vão ser jogos de bom nível. Eu que joguei esse esporte minha vida inteira, acho sensacional a atitude da prefeitura de ter montado uma equipe, a estrutura e ter apostado na competição. Nesse pouco tempo aqui em Manaus, vi que é um povo apaixonado por esporte no geral. Espero que essa Superliga C seja o primeiro passo de uma grande história", disse o camisa 7.

Classificação final

Grupo A

1º: Manaus Vôlei (AM) - 3 vitórias, 0 derrota, 9 pontos

2º: Central (PE) - 2 vitórias, 1 derrota, 6 pontos

3º: Alta Floresta (MT) - 1 vitória, 2 derrotas, 3 pontos

4º: Santa Cruz (PE) - 0 vitória, 3 derrotas, 0 ponto

Grupo B

1º: Nacional/Brasileiro (AM) - 3 vitórias, 0 derrota, 9 pontos

2º: Maximus/Nilton Lins (AM) - 2 vitórias, 1 derrota, 6 pontos

3º: Apade (PA) - 1 vitória, 2 derrotas, 3 pontos

4º: Sarça (MT) - 0 vitória, 3 derrotas, 0 ponto

Semifinais (7/11)

Nacional/Brasileiro (AM) x Central (PE) – 18h (de Manaus)

Manaus Vôlei (AM) x Maximus/Nilton Lins (AM) – 19h30 (de Manaus)

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI