NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura torna público o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus

Por Lucas Botelho em 09/11/2022 às 17:37:27

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tornou público, nesta terça-feira, 8/11, o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus, do Grupo Especial "A" e "B", para o Carnaval 2023. As condições de participação estão disponíveis na edição 5.459 do Diário Oficial de Manaus (DOM) e no site http://manauscult.manaus.am.gov.br/carnaval-2023/.

As escolas de samba têm até o dia 6 de dezembro para concorrerem ao Edital de Chamamento Público nº 020/2022 que destina um apoio financeiro de R$ 2.229.541,60 ao Desfile das Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, "A" e "B", no Carnaval de 2023.

"Atendendo determinação do prefeito David Almeida, reunimos com o segmento; lançamos a minuta do edital para a consulta pública; fechamos um planejamento que garantiu o provisionamento do recurso e, ainda, vai seguir os prazos legais dentro das etapas estabelecidas, de modo que as escolas recebam em tempo hábil o fomento e tenham condições de fazer uma belíssima apresentação na passarela do samba, que é o nosso sambódromo", avaliou Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult.

O apoio financeiro está dividido em três categorias: Categoria 1 – Grupo Especial, sendo o grupo composto por oito agremiações; Categoria 2 – Escolas de Samba do Grupo "A", sendo o grupo composto por nove agremiações; e Categoria 3 – Escolas de Samba do Grupo "B", sendo o grupo composto por nove agremiações.

Os representantes legais deverão entregar as propostas em envelope lacrado e com identificação da instituição proponente e meios de contato, com a inscrição "Proposta – Edital de Chamamento Público nº 20/2022 - MANAUSCULT", a serem entregues no Protocolo da Manauscult, no horário das 8h às 14h, na avenida 7 de Setembro, 377, Centro.

Os recursos a serem transferidos via parceria a ser celebrada para o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus 2023 serão destinados exclusivamente para as agremiações carnavalescas que atenderem todas as exigências estabelecidas no edital.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI