NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

"Réveillon Sustentável" da Prefeitura de Manaus terá Simone Mendes, Marquinhos Lessa e Joyce Cândido

Por Lucas Botelho em 10/11/2022 às 23:04:37

A Prefeitura de Manaus divulgou, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), as atrações do "Réveillon Sustentável 2023", que neste ano terá um apelo de sustentabilidade ambiental. A line-up da virada, que conta com atrações locais de diversos segmentos, também trará as vozes nacionais de Simone Mendes, Marquinhos Lessa e Joyce Cândido.

O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, na última quarta-feira, 9/11, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. O "Réveillon Sustentável 2023" acontece no dia 31 de dezembro, em três pontos da cidade.

Atento às urgências atuais do planeta, o prefeito de Manaus, David Almeida, determinou que neste ano a coordenação da matriz integrada, responsável pela realização da festa de réveillon da cidade, leve em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis definidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), voltados à sustentabilidade, conforme explica Alonso Oliveira.

"Assumimos um pacto com o meio ambiente na realização dos megaeventos há muito tempo. No #SouManaus trabalhamos a temática "sustentabilidade" com ações como por exemplo, a distribuição de 150 mil copos de papel biodegradáveis; o Boi Manaus recebeu certificação Selo Sustentabilidade Tesouro Verde e foi destaque na revista Caras; para a virada deste ano, planejamos um Réveillon sustentável, onde vamos, além de neutralizar carbono, dar um destino correto para as cem toneladas de lixo geradas nos três pontos da cidade e, também, rodar os shows nacionais com energia limpa, tudo isso, atendendo a determinação do prefeito David Almeida", concluiu.

Ainda de acordo com Oliveira, haverá uma operação no dia 31/12, denominada "Orla Limpa", que consiste em uma mobilização comunitária para a limpeza da frente da cidade. A ação conta com a parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Limpeza Urbana (Semulsp).

Line-up

A programação musical conta com artistas locais dos segmentos como o reggae, forró, sertanejo, alternativo, dentre outros. Os nomes dos artistas Guto Lima, Uendel Pinheiro, George Japa e Mikael foram confirmados, além das escolas de samba Mocidade Independente de Aparecida, Reino Unido da Liberdade e A Grande Família, também farão parte do line-up. Serão mais de 10 horas de shows.

Simone Mendes, Marquinhos Lessa e Joyce Cândido são as atrações nacionais anunciadas até aqui, além dos artistas regionais. A Manauscult informa que nos próximos dias anunciará a programação completa dos três pontos onde ocorrerá o Réveillon Sustentável da Prefeitura de Manaus.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI