NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura de Manaus lança programa "Café Com Cultura" para divulgar artistas nas redes sociais e na mídia

Por Portal Nosso Show/Redação em 19/11/2022 às 08:24:30
Concultura

Concultura

A Prefeitura de Manaus lançou o programa cultural de entrevistas "Café Com Cultura", nesta sexta-feira, 18/11, às 16h, no Museu da Cidade de Manaus (Muma). Os documentários têm o formato de podcast em vídeo e objetivam divulgar a vida e a obra dos artistas amazonenses nas redes sociais e mídias. O programa é uma produção do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Serão lançados quatro episódios semanais na primeira temporada de 2022. O "Café Com Cultura" apresenta os artistas em entrevistas descontraídas, mostrando muito mais que suas carreiras, mas também suas jornadas pessoais, formação artística e suas obras representativas. Cada episódio terá o formato de um bate-papo bem pessoal com músicos, artistas plásticos, cantores, atores, dançarinos, diretores e criadores.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, explicou que o programa é uma ação da Prefeitura de Manaus pensada com o objetivo de promover a memória cultural de nossa cidade. "O Café com Cultura chega para exaltar e celebrar nossos artistas e, principalmente, inspirar os jovens quanto ao valor da arte. Cada programa é um testemunho da vida e da obra dos criadores de beleza e arte que ajudam a enriquecer o patrimônio cultural e artístico de Manaus", enfatizou.

Temporada

O âncora do programa, jornalista Cristóvão Nonato, conta que os convidados da primeira temporada são os músicos David Assayag e Rosivaldo Cordeiro, o escritor Elson Farias e o artista plástico Jair Jacqmont. Ele explica que o programa é feito no formato de podcast, um bate-papo descontraído onde o entrevistado revisita sua história e os aspectos pessoais de sua vida e obra.

No programa de estreia, o multi-instrumentista Rosivaldo Cordeiro fala sobre sua trajetória desde o início tocando instrumentos de corda na banda Carrapicho, até alcançar sua carreira internacional e se estabelecer na França, onde lançou vários EPs e dá aulas de música brasileira. Ele gravou o programa no Museu da Cidade durante uma passagem por Manaus.

O projeto visa ajudar na preservação artística das personalidades culturais de Manaus, sobretudo apresentando os nossos criadores mais expressivos, em todos os segmentos, destacando suas histórias de vida e formação, e principalmente seus trabalhos e obras marcantes.

Além de ser um testemunho de grande relevância, os documentários têm valor pedagógico para os estudantes, professores e as novas gerações e serão disponibilizados para as escolas públicas para serem utilizados como suporte de aprendizagem nas salas de aulas, contribuindo para divulgar os valores da terra e inspirar os jovens talentos que estão em fase de formação.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI