NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Serviços noturnos do programa "Asfalta Manaus 2" segue a todo vapor

Por Portal Nosso Show/Redação em 23/11/2022 às 09:42:55
Dhyeizo Lemos / Semcom

Dhyeizo Lemos / Semcom

A Prefeitura de Manaus segue em ritmo acelerado com as ações noturnas do programa "Asfalta Manaus" no centro da cidade. Na noite desta terça-feira, 22/11, o prefeito David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, fiscalizou o avanço dos serviços de recapeamento realizados na avenida 7 de Setembro.

"São 2,5 quilômetros de via na 7 de Setembro, começando na antiga assembleia e terminando em frente ao mercado Walter Rayol, na Cachoeirinha. São três mil toneladas de asfalto, isso muda a cara e o aspecto dessa avenida. Aqui no Centro nós estamos recuperando 11 ruas, já fizemos cinco, e ainda vamos avançar em outras ruas que faltam ser recuperadas. Esse é um trabalho da prefeitura em parceria com o governo do estado, o "Asfalta Manaus 2", e nós estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura da nossa cidade", garantiu Almeida.

As equipes de obras com mais de 20 trabalhadores, realizam os serviços de recuperação total do pavimento na avenida 7 de setembro, onde são aplicadas 3 mil toneladas de asfalto, em 2,5 quilômetros de extensão. No total, 11 vias do Centro estão no cronograma de serviços.

O secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, reforçou que os trabalhos noturnos são realizados em pontos onde durante o dia a circulação de veículos e pedestres é mais intensa.

"Tem vias como a 7 de Setembro que durante o dia, o trânsito é muito intenso. Estamos direcionando as nossas ações para a noite aqui no Centro Histórico de Manaus, e a determinação do prefeito David Almeida está sendo colocada em prática, que é entregar para a cidade, o que Manaus merece: dignidade e respeito através de sua pavimentação", completou.

A Prefeitura de Manaus realiza os serviços de forma gradativa pelas zonas da cidade, recuperando avenidas, ruas secundárias, becos e vielas, que não recebiam serviços de manutenção por um longo período. No Centro, as ruas Saldanha Marinho, José Paranaguá, Luiz Antony, Floriano Peixoto, já foram concluídas, e mais vias estão na programação para os próximos dias.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI