NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

UGPE realiza oficina de artesanato natalino na Comunidade da Sharp

Cursos de capacitação fazem parte das ações sociais do Prosamin+

Por Portal Nosso Show/Redação em 24/11/2022 às 13:04:03
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas realizou, na quarta-feira (23/11), mais uma oficina de capacitação para beneficiários do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), nas comunidades da Sharp e Manaus 2000. O curso foi ministrado pela técnica do setor Social da UGPE, a artesã Aldenize Amorin, no centro comunitário Sant"Ana, no bairro Armando Mendes, zona leste.


Os cursos de capacitação fazem parte das ações sociais do Prosamin+, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo na comunidade. O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, aponta que o setor social do Prosamin+ tem ações que são desenvolvidas antes, durante e depois do reassentamento das famílias beneficiadas com os apartamentos construídos por meio do programa.


"No caso da Sharp, essas pessoas que participaram da oficina ainda não foram reassentadas, mas já estão fazendo os cursos de capacitação, a fim de prepará-las para a transformação social que vivenciarão", afirmou Marcellus.


De acordo com a subcoordenadora Social da UGPE, Viviane Dutra, o objetivo dos cursos ofertados nas comunidades beneficiadas pelo Prosamin+, é contribuir para a geração de renda. "A capacitação ajuda na colocação para o mercado de trabalho, no empreendedorismo ou para uma atividade complementar", ressaltou.


Para a autônoma Silvane Mendes, as oficinas promovem o empoderamento social feminino. "No meu ponto de vista, uma oportunidade dessa, dentro da comunidade, tem a importância de despertar nas mulheres a capacidade profissional, pois a pessoa já sai da oficina sabendo fazer um artesanato, já tendo noções de como empreender. Uma oficina dessa tem o poder de transformar vidas", frisou.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI