Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cultura em Luto

Morre 'Ednelza Sahdo', um dos ícones do Carnaval e do teatro Amazonense


Foto Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira, 1/11, morreu aos 78 anos de idade, a atriz amazonense Ednelza Sahdo. A morte foi anunciada nas redes sociais por amigos e organizações de teatro e carnaval, das quais ela fez parte. De acordo com a notícia, a atriz estava em tratamento para combater uma pneumonia.

Ednelza tinha mais de 50 anos de carreira. Dirigiu várias peças de teatro e era reconhecida no meio artístico como a dama do teatro amazonense.

Por muito tempo desfilou como porta-bandeira da escola de samba Aparecida e chegou a ser homenageada na avenida pela concorrente, A Grande Família, em 2014.

Ednelza Sahdo nasceu em Manaus, em 16 de fevereiro de 1944). Foi cantora e diretora de teatro. Começou cantando na Radio Difusora. É conhecida como Dama do Teatro Amazonense. Participou dos filmes A Festa da Menina Morta (2008), de Matheus Nachtergaele, e Criminosos (2008).

Ela foi a homenageada no Festival de Teatro da Amazônia 2022, realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam). A mostra não-competitiva levou o nome da artista, que teve um legado de lutas e quebras de preconceitos.

Ednelza iniciou a carreira aos 13 anos, numa época em que as mulheres não tinham tanto espaço. Mesmo com essa limitação da sociedade, isso não a impediu de conquistar uma carreira.

A atriz recebeu centenas de manifestações em sua rede social.

fonte18h

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!