NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Morre 'Ednelza Sahdo', um dos ícones do Carnaval e do teatro Amazonense

Por Portal Nosso Show/Redação em 01/12/2022 às 09:44:45
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira, 1/11, morreu aos 78 anos de idade, a atriz amazonense Ednelza Sahdo. A morte foi anunciada nas redes sociais por amigos e organizações de teatro e carnaval, das quais ela fez parte. De acordo com a notícia, a atriz estava em tratamento para combater uma pneumonia.

Ednelza tinha mais de 50 anos de carreira. Dirigiu várias peças de teatro e era reconhecida no meio artístico como a dama do teatro amazonense.

Por muito tempo desfilou como porta-bandeira da escola de samba Aparecida e chegou a ser homenageada na avenida pela concorrente, A Grande Família, em 2014.

Ednelza Sahdo nasceu em Manaus, em 16 de fevereiro de 1944). Foi cantora e diretora de teatro. Começou cantando na Radio Difusora. É conhecida como Dama do Teatro Amazonense. Participou dos filmes A Festa da Menina Morta (2008), de Matheus Nachtergaele, e Criminosos (2008).

Ela foi a homenageada no Festival de Teatro da Amazônia 2022, realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam). A mostra não-competitiva levou o nome da artista, que teve um legado de lutas e quebras de preconceitos.

Ednelza iniciou a carreira aos 13 anos, numa época em que as mulheres não tinham tanto espaço. Mesmo com essa limitação da sociedade, isso não a impediu de conquistar uma carreira.

A atriz recebeu centenas de manifestações em sua rede social.

fonte18h

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI