NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Evento infantil "O Mundo Encantado do Natal" é realizado com a a "Casa do Biscoito" e "Fábrica do Papai Noel"

Por Lucas Botelho em 03/12/2022 às 08:59:51
Divulgação

Divulgação

Com uma série de atividades lúdicas, como decoração de biscoitos e confecção de enfeites de Natal, "A Casa do Biscoito" se tornou uma das grandes atrações do "Mundo Encantado do Natal", no Largo de São Sebastião, Centro.

O espaço inédito destinado a crianças de até 5 anos, está entre as novidades do evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Com os agendamentos da semana esgotados em menos de 24 horas, a atração é um sucesso entre o público infantil.Inaugurada no sábado (26), "A Casa do Biscoito" recebeu os visitantes agendados no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). As atividades disponíveis ao público com agendamento – "Casa do Biscoito" e "Fábrica do Papai Noel" – têm liberação de novos agendamentos toda sexta-feira.

Outro destaque desta edição foi o "Passaporte Natalino", emitido na hora, na Galeria Amazônia, no Largo de São Sebastião. Foram 1.559 passaportes emitidos até esta segunda-feira (28). O item personalizado apresenta uma relação de 12 pontos de atrações no Largo que, após a visita, são carimbados.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que, neste ano, as atividades acontecem de maneira mais lúdica nos novos espaços natalinos. "O Mundo Encantado do Natal" traz ainda o tradicional concerto no Teatro Amazonas, "O Encanto de Natal", que estreia no dia 11 de dezembro, com agendamentos a serem oferecidos pelo Portal da Cultura, a partir da próxima semana.

"A temporada natalina no Largo de São Sebastião segue até o dia 6 de janeiro com a Árvore de Natal, luzes e ambientes instagramáveis. Já os espaços culturais, com atividades gratuitas, funcionam até o dia 23 de dezembro. É um Natal para toda família", complementa Apolo.

Fonte: EmTempo

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI