NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

WhatsApp libera avatar para você usar como foto de perfil

Por Portal Nosso Show/Redação em 07/12/2022 às 11:08:05
 Foto: Divulgação/WhatsApp

Foto: Divulgação/WhatsApp

O personagem virtual também poderá ser enviado nas conversas como parte de um pacote de 36 figurinhas. bilhões de combinações diferentes para criar um avatar único. Pelo aplicativo, é possível definir detalhes como o estilo de cabelo, características faciais e roupas do personagem.

O visual dos avatares do WhatsApp é igual aos do Instagram e Facebook – os três aplicativos são controlados pela Meta. Mas o mensageiro não informou se haverá uma integração com as outras duas plataformas nesta etapa.

Segundo o WhatsApp, os avatares ajudam usuários a se expressarem e oferecem mais privacidade, já que podem ser alternativas ao uso de uma foto real. Veja abaixo como criar seu avatar no aplicativo.

Como criar avatar no WhatsApp

  1. Na tela inicial do aplicativo, toque no ícone ? (Mais opções) se você usar Android ou em "Configurações" se você usar iPhone;
  2. Selecione "Avatar";
  3. Toque em "Criar avatar";
  4. Siga as etapas na tela para criar seu personagem e, então, toque em "OK".

Caso você envie seu avatar como figurinha, a pessoa que a recebeu poderá compartilhá-la com outras pessoas ou reagir usando um emoji. Para excluir seu personagem, basta abrir a tela novamente, tocar em "Apagar avatar" e confirmar a opção.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI