NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Exposição "Vida e Cores" apoiada pela Prefeitura de Manaus retrata diversidade da Amazônia

Por Portal Nosso Show/Redação em 08/12/2022 às 17:34:37
Foto SEMCOM

Foto SEMCOM

Está aberta para visitação, de forma gratuita, até a primeira quinzena de janeiro, a exposição de arte "Banho de Origens – MAO 353 – Vida e Cores", organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A exposição retrata a vida na Amazônia por meio da fauna e flora, o cotidiano ribeirinho e as tradições indígenas, e ainda é um suporte para a chegada dos transatlânticos que aportam na cidade durante a "Temporada de Cruzeiros 2022/2023".

Dez obras contemporâneas do artista plástico uruguaio, Pietro Bruno, estão em exposição no Pavilhão Universal, localizado na praça Adalberto Vale, em frente à praça Tenreiro Aranha, no Centro Histórico de Manaus. A exposição está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e não é necessário realizar agendamento.

"A instalação artística faz parte de uma série de ações para a valorização dos espaços públicos da Prefeitura de Manaus voltados à cultura e ao turismo, escolhemos o Pavilhão Universal por estar no Centro da cidade e receber a visitação de diversos turistas, tanto nacionais como internacionais. E essas belas obras retratam a nossa cultura", explica o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

As obras abordam a preservação da cultura indígena, da flora e fauna amazônicas, animais silvestres, e retratam elementos do cotidiano e tradições dos povos ribeirinhos, além da Floresta Amazônica.

O artista

Natural de Montevidéu (Uruguai), o artista Pietro Bruno reside em Manaus desde 1980 e expõe desde 1985. Já realizou mais de 100 exposições, entre individuais e coletivas, nacionais e internacionais, em cidades como Maués, Itacoatiara, Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro; e em países como o Uruguai e a França.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI