NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Após diplomação de Lula, em Brasília tumulto, ônibus e carros queimados

Por Portal Nosso Show/Redação em 13/12/2022 às 11:13:22
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Os atos de vandalismo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que realizaram na noite desta segunda-feira (12) em Brasília. Houve tentativa de invasão a um prédio da Polícia Federal. Carros e ônibus foram incendiados.

Segundo a PF, Xavante teria realizado manifestações de cunho antidemocrático em diversos locais de Brasília, notadamente em frente ao Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília (onde invadiram a área de embarque), no centro de compras Park Shopping, na Esplanada dos Ministérios (por ocasião da cerimônia de troca da bandeira nacional e em outros momentos).

]Para conter os manifestantes, agentes da Polícia Federal usaram bombas de efeito moral e gás pimenta. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos até o início da madrugada desta terça (13).

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que "a ordem é para prender os vândalos" e que todas as forças policiais do DF estão na rua, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupamento Tático Operacional (Gtop).

Em razão do tumulto, a Polícia Militar reforçou a segurança onde estão hospedados o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e grande parte da equipe de transição do novo governo, após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI