NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Escola de Saúde Pública anuncia seleção para curso de especialização com ênfase na Saúde da Família

Por Portal Nosso Show/Redação em 14/12/2022 às 10:46:42

A Prefeitura de Manaus informa que a Escola de Saúde Pública (Esap), coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), abrirá as inscrições, nesta quarta-feira, 14/12, para o processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia Saúde da Família. São ofertadas 20 vagas para profissionais de saúde de cinco áreas de conhecimento.

A diretora da Esap, Karina Cerquinho, informa que o público-alvo são profissionais de educação física, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, sem vínculo com a Semsa, com disponibilidade para atuarem nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) por 40 horas/semana.

"A especialização faz parte do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), e os participantes irão desenvolver atividades teóricas e práticas nas unidades de saúde da Semsa. A duração do projeto é de 18 meses, com bolsa de R$ 4,8 mil", explica.

O edital nº 004/2022 que trata sobre a seleção foi publicado na edição 5.481 do Diário Oficial do Município (DOM), de 12 de dezembro deste ano, a partir da página 18. As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 deste mês, por meio do link psesap.manaus.am.gov.br.

Conforme Karina, o Promais tem como eixo estruturante a educação permanente em saúde por meio da imersão em serviço, proporcionando o aprendizado baseado em vivências práticas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI