NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Manaus já tem voo direto para Salvador-BH

Por Portal Nosso Show/Redação em 28/12/2022 às 23:50:43
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Com a assinatura do termo de cooperação, no ano passado, entre Manaus e San Salvador, capital de El Salvador, país da América Central, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com a embaixada de El Salvador, trabalha na ampliação da parceria econômica e turística entre as cidades-irmãs. E o anúncio da empresa Avianca, nesta terça-feira, 27/12, do voo direto de Bogotá, capital da Colômbia, para a capital amazonense, foi comemorado.

A Avianca começará a operar a nova rota a partir de março do ano que vem. Serão quatro voos semanais para Manaus em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.

Uma das tratativas do acordo bilateral é o programa de cooperação governamental e da iniciativa privada para consolidação do voo Bogotá / Manaus / San Salvador, com a companhia Avianca, buscando transformar a capital amazonense no "hub" brasileiro para a América Central e Caribe, uma vez que a cidade já conta com voo para o Panamá com a Copa Airlines.

"Trabalhamos para que Manaus seja sempre referência e conseguir mais voos internacionais que utilizem nossa cidade como hub é uma meta que estabelecemos desde o início do mandato. Esse novo voo para Bogotá nos abre toda a América Latina de opções. O manauara ou turista que precisar ir até El Salvador, poderá sair de Manaus para Bogotá e de lá fazer a conexão necessária. É isso que estamos fazendo: pensando Manaus para o futuro", comentou o prefeito David Almeida.

"Nós tivemos várias reuniões no ano passado com o cônsul de El Salvador em Manaus para que pudéssemos criar um trabalho de cidades-irmãs entre Manaus e San Salvador, a partir da assinatura do termo de cooperação técnica entre a cidades, realizado pelo prefeito David Almeida com o embaixador Victor Manuel Pizzati. Em agosto de 2021, começamos a articulação de várias ações, uma delas é a questão do voo Bogotá / Manaus / San Salvador. O cônsul Amílcar Aguilar Baires fez um movimento especial com a companhia área, que sinalizou recentemente o voo Bogotá / Manaus. Agora, a nossa intenção é fazer esse tripé Bogotá / Manaus / San Salvador", ressaltou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

Além do turismo, o acordo destaca questões culturais, tecnológicas e educacionais, além da valorização das artes, gastronomia e da medicina tradicional.

"Evidentemente que esse avanço faz parte da assinatura entre a Prefeitura de Manaus e a embaixada de El Salvador. O anúncio da vinda da Avianca para Manaus, certamente é o resultado dessas negociações. Nos próximos dias já estarei trabalhando com as empresas de turismo de El Salvador promovendo o Amazonas e Manaus", explicou o cônsul honorário de El Salvador em Manaus, Amílcar Aguilar Baires.

El Salvador está localizado na América Central, entre Guatemala e Honduras. O país possui 21 mil quilômetros quadrados de extensão e aproximadamente sete milhões de habitantes.

Calendário das Rotas

A rota para a capital amazonense será operada as segundas, quartas, sextas e domingos. No sentido inverso, os voos acontecem as segundas, terças, quintas e sábados.

O voo AV81 deixa a Colômbia às 22h30 (hora local), pousando no aeroporto Eduardo Gomes às 2h25 (hora local) do dia seguinte. No sentido inverso, o voo AV82 deixa Manaus às 3h30 (hora local), com pouso programado na capital colombiana às 5h25 (hora local).

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI