NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Ações de educação sobre trânsito da Prefeitura de Manaus atingiram 119 mil pessoas em 2022

Por Portal Nosso Show/Redação em 29/12/2022 às 15:44:22
Foto: Semcom

Foto: Semcom

Responsável por importantes ações de prevenção contra acidentes de trânsito em Manaus, o setor de Educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) promoveu 210 ações em todas as áreas da cidade em 2022, com objetivo de reduzir os acidentes de trânsito na capital.

Seja em avenidas, empresas ou escolas, os servidores do IMMU realizaram palestras, campanhas, rodas de conversas, além de interagir com o público por meio de jogos educativos sobre educação de trânsito, que alcançaram cerca de 119 mil pessoas.

Pelo projeto "Mobilidade com Responsabilidade", motoristas profissionais ou não, foram sensibilizados para a prática do comportamento seguro ao volante. A ação contabiliza mais de 5.700 condutores capacitados e cerca de 164 turmas alcançadas.

Outra ação relevante desenvolvida pelo IMMU é o projeto "Trânsito nas Escolas", que leva o tema trânsito no dia a dia das escolas, com o apoio do lúdico, dos jogos e brincadeiras para falar de comportamento seguro e regras de convívio com o trânsito. O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e teve uma adesão de mais de 90% das escolas do município.

Por meio do projeto "Humaniza Trânsito", o instituto visa educar para a segurança no trânsito os vários segmentos da sociedade, sendo levado às secretarias municipais e estaduais e empresas do polo industrial. Ele ocorre mediante a parceria entre o IMMU e a sociedade em geral. O projeto visa levar o tema trânsito para o cotidiano das pessoas, favorecendo a construção da cidadania e um trânsito mais humano e seguro.

A chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza, fez um balanço positivo das ações deste ano de 2022. "O ano de 2022 foi marcado por diversas atividades incluindo os projetos de educação, as campanhas e as solicitações encaminhadas à Divisão de Educação para o Trânsito. Estivemos presentes em vários pontos da cidade, da zona Norte à Sul, nas vias, instituições, empresas, igrejas, parques e escolas. Vale destacar que educação para o trânsito também é prevenção e é um importante fator para evitar acidentes. Esperamos um 2023 com ainda mais ações em nossa cidade", destacou Hanara.

Para o educador de trânsito do IMMU, Werrison Freitas, as parcerias com o setor público e empresas que solicitaram palestras é muito importante.

"Quanto mais pessoas participarem das palestras e acompanharem nossas ações, o benefício para a segurança do trânsito será cada vez melhor, o trânsito faz parte da vida, se todo mundo participar, se cada um fizer um pouco, teremos um trânsito muito melhor", frisou.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI