NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Vagas em tecnologia dominam o mercado de trabalho em 2023

Especialista orienta sobre as profissões em alta para o novo ano e como fazer a melhor escolha de carreira

Por Portal Nosso Show em 03/01/2023 às 12:34:06
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A rede social de negócios LinkedIn divulgou a lista dos cargos que estarão em alta em 2023. As principais vagas são voltadas para o campo da tecnologia, como recrutador especializado em tecnologia, engenheiro de confiabilidade de sites, engenheiro de dados, especialista em cibersegurança, representante de desenvolvimento de negócios e gestor de tráfego.

De acordo com o consultor de carreiras e professor do UNINORTE - Centro Universitário do Norte, João Paulo Queiroz, a lista demonstra a demanda crescente do mercado de trabalho por domínio tecnológico. "Hoje, num processo seletivo, além da competência técnica e comportamental, avalia-se a competência tecnológica, ou seja, a capacidade de lidar com recursos tecnológicos que mediam qualquer tarefa atualmente", explica.

Cenário amazonense

O mercado de trabalho no Amazonas é marcado pelas particularidades da região, como a floresta e o Polo Industrial de Manaus. Por isso, as áreas ambiental, de tecnologia e de serviços personalizados tendem a se destacar, afirma João Paulo. "Esse novo formato que insere a tecnologia também exige o desenvolvimento de novas competências na área de gestão. Por isso, é importante estar antenado e desenvolver novas competências nesse campo", acrescenta o consultor de carreiras.

Construindo uma carreira

O professor da UNINORTE dá a dica para quem está decidindo qual carreira seguir: conhecer o cenário do mercado no qual pretende atuar. "Descobrir quais são as competências e habilidades exigidas, conversar com profissionais da área, saber quem são os especialistas daquele nicho, tudo isso é importante na hora de construir a sua carreira", orienta.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI