NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Aumento das vendas e geração de emprego marcam balanço de centro de compras na zona norte de Manaus

Por Portal Nosso Show em 03/01/2023 às 16:07:42
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ano de 2022 proporcionou desafios e reviravoltas notáveis na economia brasileira. Segundo levantamento da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), comparando outubro de 2021 e de 2022, a alta é de 2,7% sobre as vendas varejista; enquanto o acumulado de 2022 é de 1% positivo. Na capital amazonense, o Shopping Manaus ViaNorte aqueceu a economia local, ao empregar dezenas de pessoas, promover ações para incentivar o aumento das vendas e ainda proporcionar atividades de lazer para famílias.

No centro de compras, o público encontra mais de 160 lojas e quiosques de vários nichos, sendo que aproximadamente 40 novos empreendimentos / contratos foram fechados em 2022. De janeiro a novembro, junto dos novos empregos gerados, as vendas subiram 84%, o público aumentou mais de 35% e também houve um crescimento no fluxo de carros, em torno de 29%. Todos esses dados são referentes ao um comparativo realizado pelo shopping entre 2019 e 2022.

Além disso, o Manaus ViaNorte realizou diversas campanhas temáticas para incentivar o aumento das vendas, como "Amor de Mãe", "Arraial da Alegria", "Semana do Brasil Sil Sil" e "Doce Natal", que aquecem os caixas das lojas e garantem economia, e descontos especiais para os bolsos dos clientes.

Na avaliação de Marcelo Manton, superintendente geral do shopping, o sucesso é resultado da colaboração entre consumidores, lojistas e colaboradores.

"No Arraial da Alegria, mais de 15 mil pessoas visitaram o shopping, diariamente, durante os três dias de evento. Além disso, na semana de inauguração da mega loja da Havan, 157 mil pessoas marcaram presença. Sem esquecer do público cativo que frequenta os parques de diversão, eventos culturais e ações sociais que promovemos. No fim, isso demonstra que o público não tem interesse apenas no lado comercial, mas também nas ações especiais que oferecemos e criamos para os clientes. Tudo isso gerou um crescimento significativo e acima da média tanto de fluxo de pessoas como de vendas".

Para 2023, o shopping Manaus ViaNorte tem um planejamento com as inaugurações de filiais da Marisa, Salomé Grill e Alemã Gourmet, entre outras, além da implantação de uma unidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). "Teremos mais um ano cheio de desafios, mas seguiremos com muito ânimo e trazendo novidades para melhor atender nossos clientes e colaboradores. Principalmente, da zona norte da cidade", complementa.

Sobre o Shopping Manaus ViaNorte

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, o Shopping Manaus ViaNorte segue as novas normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI