NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Em 2022, Amazonas registra redução de 9,3% nos crimes de homicídios

Por Portal Nosso Show em 05/01/2023 às 09:33:47
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Amazonas encerrou o ano de 2022 com uma redução de 9,3% nos crimes de homicídios dolosos, segundo os dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A redução é comparada ao ano de 2021, e o resultado positivo é efeito de um trabalho integrado entre as forças de segurança do Amazonas.

Desde abril de 2022, por determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, representantes das polícias Militar e Civil do Amazonas, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretarias Adjuntas de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), reúnem-se, diariamente, para definir locais estratégicos de atuação ostensiva, seguindo as orientações dos departamentos de estatística e inteligência, responsáveis pelo levantamento de informações sobre as áreas com maior índice de criminalidade.

"Já fizemos nosso balanço de 2022, e para a Segurança Pública foi um ano bem positivo no combate à criminalidade. Tivemos uma redução na taxa de homicídios em 9,3% em todo o Estado do Amazonas, comparado ao ano de 2021. Estamos trabalhando com muita dedicação e comprometimento, de forma integrada, utilizando a tecnologia com a Polícia Militar, Polícia Civil e Detran. Foram muitas operações realizadas ao longo do último ano", disse o secretário.

Diariamente, as equipes especializadas do sistema de Segurança Pública do Estado estão em diferentes pontos da capital, reforçando o policiamento já existente nas ruas a fim de coibir não só os homicídios, mas qualquer tipo de crime, por meio da operação Cidade Mais Segura.

Além das ações ostensivas, as operações integradas são deflagradas não só na capital, mas também nos municípios do interior do estado por meio da operação Hórus/Fronteira Mais Segura.

Dados

Em dezembro de 2022, o Monitor da Violência divulgou que o número de mortes violentas no Amazonas nos três primeiros trimestres de 2022, registrou uma queda de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Conforme o CIESP, em 2022, a capital amazonense registrou uma redução de 7% nos crimes de homicídios e o interior reduziu 14%. Os crimes de latrocínio e feminicídio no Amazonas tiveram uma redução de 18% e 27%, respectivamente.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI