NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

CEESMA Realiza Escolha da Corte do Carnaval de Manaus

Por Portal Nosso Show/Redação em 08/01/2023 às 21:18:24
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Na madrugada deste sábado (8), por volta das 00h, na quadra da escola de samba Vitória Régia, localizado na Av. Emílio Moreira, praça 14 de janeiro, centro Manaus.

A liga organizadora do Carnaval de Manaus, Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (CEESMA), realizou a Escolha da Corte do Carnaval de Manaus 2023. Mais de 800 pessoas compareceram no evento que escolhe as quatro personalidades do carnaval.

No total de cinquenta e seis candidatos(a) concorreram para representar as Escolas de Samba de Manaus e o carnaval do povo. Neste ano o carnaval de Manaus volta com os desfiles normal das agremiações carnavalescas e com a tradição, acesso e descendo entre as escolas.

O evento deu início com uma singela homenagem às pessoas que já partiram e faziam parte da cultura popular carnavalesco do Amazonas. E contou a participação das rainhas das escolas de samba para abrilhantar o evento que escolhe a corte 2023.

Assim ficou:

A primeira batalha foi para escolha do Passista Dourado foi entre Marcio Paulino (Gres Vitória Régia, Fernando Torres (Gresmi Aparecida) e Thiago Real (Gres Reino Unido da Liberdade) saindo vencedor: Márcio Paulino "Batera" do Gres Vitória Régia. A segunda batalha escolheu a Passista Dourada entre: Mai Pinheiro (Gres Vila da Barra), Suzana Martins (Gres a Grande Família) noite escolheu Suzana Martins (Gres a Grande Família) Na terceira batalha escolheu o Rei Momo, a disputa foi e entre Hatahara Filho (Grces a Grande Família), André Andrade (Gres Dragões do Império) e Rodrigo Lopes (Independente) e o Rei Momo 2023, foi André Andrade do Gres Dragões do Império.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI