Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ATO ANTIDEMOCRÁTICO

Quem pagará dos atos da destruição no DF veja lista por estado


(REUTERS/Antonio Cascio)

Os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo foram identificados como os que mais têm financiadores dos atos terroristas realizados no Distrito Federal no último domingo (8), mostram as investigações até esta quarta-feira (11).

Os dados estão sendo levantados pelo setor de inteligência do Ministério da Justiça e compartilhados com investigadores da Polícia Federal. Veja abaixo a lista apurada até o momento:

São considerados financiadores todas as pessoas que pagaram transporte, alimentação, infraestrutura ou outros itens para que os extremistas tivessem meios de se reunir e invadir as sedes dos Três Poderes – Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta semana, o ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que as investigações conseguiram identificar os primeiros financiadores dos atos no DF. Todos são de grupos que compõem a base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL):

Na ocasião, os nomes dos empresários suspeitos não foram revelados. Autoridades como Dino, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o interventor federal, Ricardo Cappelli, prometeram em discursos que todos os responsáveis pela depredação - incluindo financiadores e incentivadores dos atos - seriam punidos.

Como se organizaram os atos terroristas em Brasília? A linha do tempo interativa abaixo te mostra, clique e explore:

Yahoo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!